domingo, maio 01, 2011 | | By: Luis Ventura

O ruim que terminou bom

Ninguém poderia imaginar um final mais emocionante para esse Palmeiras x Corinthians quando começou a assistir o jogo. A partida começou bem, com Valdívia desequilibrando para o Palmeiras, mas em dois minutos a coisa mudou. O feitiço virou-se contra o mago. A finta que ele tanto faz e que deixam os adversários revoltados, desta vez o prejudicou, causando uma lesão. Logo em seguida, Danilo foi truculento de mais e foi expulso e acabou levando com ele Felipão. O Palmeiras que dominava o jogo ficou acuado. Mesmo em vantagem numérica, o Corinthians não soube aproveitar isso e logo de cara no segundo tempo saiu tomando um gol. Mesmo com dificuldades foi buscar o empate mas durante todo o jogo, parecia que quem tinha um a menos era o Corinthians. Luan e Marcos Assunção tiveram suas chances mas desperdiçaram e o Corinthians aguardava o fim do jogo. Mesmo no final quando o Palmeiras cansou, o Corinthians não jogou. E no fim foi premiado com a competência de seus jogadores nas cobranças.

Não sei o que houve que trnou o jogo tão ruim no começo. O pessoal tava mais a fim de por fogo do que jogar. Apesar do que foi dito, Paulo César de Oliveira foi perfeito e esse é para mim o melhor árbitro brasileiro (será que ele só não tm mais destaque por ser negro?). Todos podem contestar a expulsão, mas Danilo entrou para quebrar sem necessidade e o Liédson fez o que todo mundo faria para se proteger. Nota 10 para ele. E nota 0 para o primeiro tempo.
Já o segundo foi diferente. Todos quiseram jogar e fizeram bonito. O Palmeiras foi espetácular para quem tinha um a menos e o Corinthians pífio para quem tinha um a mais (não à toa já saiu da Libertadores e não vai longe no Brasileiro).

Sobre o resultado, vamos ver se pro ano que vem, o sr. presidente do Palmeiras assina um regulamento que dá a vantagem do empate ao time de melhor campanha.

0 comentários: