terça-feira, maio 03, 2011 | | By: Luis Ventura

Todo poderoso Thiago

Pela primeira vez defendendo o Corinthians em competições oficiais, Thiago Pereira rouba a cena de Cielo e é o destaque no primeiro dia de finais do Troféu Maria Lenk.

O dia amanheceu chuvoso, frio e nublado no Rio de Janeiro. Uma cena típica para deixar qualquer um com preguiça. Mas não os nadadores brasileiros, que logo cedo caíram na água para disputar as primeiras finais do Troféu Maria Lenk, último classificatório para o mundial de Shanghai, em Julho. Na piscina do parque aquático Julio de Lamare viu-se muita disposição e uma bela atuação de Thiago Pereira. Contratado em 2010 pelo Corinthians, mas devido a regras da CBDA, só pode competir agora, o atleta que ontem já havia garantido índice para mais uma prova no mundial (200 metros costa, pois já estava classificado nos 200 e 400 metros medley), conquistou hoje duas medalhas de ouro, nos 200 metros costas e peito. Apesar das provas não serem suas favoritas, ele destacou a importância das vitórias. “Foi importante para ajudar o Corinthians a conseguir pontos e lutar pelo título do torneio”.

Foto: divulgação CBDA

Os outros destaques do dia ficaram por conta da atuação dos estrangeiros. Entre os homens, Oussama Mellouli (TUN) venceu os 1500 metros estilo livre; já no feminino Mireya Belmonte (ESP) venceu os 800 metros livre, Rebeca Soni (EUA)os 200 metros peito e Kirsty Couventry (ZIM) os 200 metros costas.

César Cielo também esteve na piscina, mas se poupou para as provas finais de amanhã. Nas eliminatórias dos 50 metros livre fez o suficiente para garantir o melhor tempo e a vaga para a final. No revezamento 4x50 metros livres ajudou o Flamengo a superar o Pinheiros e ganhar o ouro. Nessa prova Cielo teve um pequeno imprevisto com o bloco de partida, que estava mau fixado, sendo necessária a intervenção do presidente da CBDA, o Sr. Coaracy Nunes, para a correção do problema e o início da prova.

Na tarde desta terça serão disputadas algumas provas eliminatórias e na quarta pela manhã a competição terá novamente mais disputas por medalhas e índices para o mundial, com César Cielo com destaque nos 50 metros livres.

0 comentários: