quinta-feira, maio 05, 2011 | | By: Luis Ventura

Mais um vexame

Coritiba não toma conhecimento do Palmeiras, aplica 6 a 0 e praticamente garante vaga nas semifinais.

O torcedor do Coxa esperava uma vitória que lhe desse tranquilidade para a volta. Mas ninguém imaginava uma vitória tão sonora como essa. Já o Palmeirense esperava um jogo duro e díficil, mas não sabia que o resultado seria histórico.

Defendendo uma sequencia de 23 vitórias consecutivas e 28 jogos de invencibilidade, o Coritiba começou o jogo melhor, mas permitindo ao Palmeiras algumas jogadas ofensivas. O jogo passou a ser totalmente do Coritiba aos 11 minutos quando Emerson subiu sozinho e fez 1 a 0 de cabeça após um escanteio. A partir daí só se viu uma sucessão de falhas da defesa Palmeirense.

No segundo gol, João Vitor, improvisado na lateral, saiu para o ataque e na jogada o Coritiba recuperou e pegou o lado direito todo aberto. Então Leandro Amaro saiu da zaga para cobrir o setor e foi driblado, deixando Danilo sozinho entre dois atacantes. Bastou apenas Bill cruzar e Davi completar.

O terceiro gol também saiu de uma falha, desta vez de Danilo que se posicionou mau na entrada da área e desviando o chute de Léo Gago que acabou enganando Marcos. Na volta do intervalo, Felipão colocou Wellington Paulista em campo mas nada aconteceu. Percebia-se um time nervoso em campo, que não conseguia executar nem o que foi pedido táticamente, nem tecnicamente. Aos 11 minutos, Bill encarou Leandro Amaro no bico da grande área, fez o drible e sofreu o penalti, convertido por ele mesmo.

Vitória histórica do Coritiba sobre o Palmeiras. O trem atropelou o Verdão (globoesporte.com)

O Coritiba então passou a administrar o resultado enquanto o Verdão seguia perdendo a cabeça. Rivaldo foi expulso na metade do segundo tempo após agredir um jogador do Coxa.
Já no final, quando parecia que 4 a 0 seria o resultado final, a defesa do Palmeiras abriu e Geraldo, que entrou no segundo tempo foi levando e chutou para fazer o quinto aos 45. Aos 47 Anderson Aquino recebeu na entrada da área, escorregou, caiu e mesmo deitado no chão, conseguiu chutar para fazer 6 a 0.

Essa foi a maior derrota do Palmeiras na competição, superando os 7 a 2 para o Vitória em 2003. O Coxa igualou seu recorde que vinha de 2008 contra a Tuna Luso-PA. Agora na temporada em 29 jogos, o melhor ataque do Brasil com 81 gols acumula 27 vitorias e 2 empates, com uma série de 24 vitórias seguidas. E o Palmeiras, que perde o posto de melhor defesa entre os times da primeira divisão (passou de 13 para 19 gols sofridos em 2011), praticamente já pensa na estréia do Brasileirão dia 22 contra o Botafogo em São Paulo, pois segundo disse o goleiro Marcos, que retornou ao time após longo tempo fora por contusão, "não fizemos 6 a 0 nenhuma vez esse ano e não vai ser agora que vamos conseguir".

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 6 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 05 de maio de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 31.278 espectadores
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Altemir Hausmann e Julio Cesar Rodrigues Santos
Cartões amarelos: Cleiton, Leandro Donizete e Rafinha (Coritiba); Luan e João Vitor (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Rivaldo (Palmeiras)
Gols: CORITIBA: Emerson, aos 11, Davi, aos 22, Léo Gago, aos 43 minutos do primeiro tempo; Bill, aos 11, Geraldo, aos 45, Anderson Aquino, aos 47 minutos do segundo tempo.

CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Pereira (Cleiton), Émerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete (Willian), Léo Gago, Davi, Anderson Aquino e Rafinha (Geraldo); Bill. T: Marcelo Oliveira

PALMEIRAS: Marcos; João Vitor (Chico), Leandro Amaro, Danilo e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Patrik (Wellington Paulista) e Lincoln (Adriano); Kleber e Luan. T: Luiz Felipe Scolari

0 comentários: