quinta-feira, dezembro 01, 2011 | | By: Luis Ventura

A crise Italiana


Olá galera do + Esporte. Hoje é pro pessoal que curte basquete.

A NBA vai voltar no Natal (presente do Papai Noel), mas mesmo com o retorno dos americanos, a Euroliga segue chamando as atenções dos amantes da bola laranja.

Entramos em Dezembro e a fase regular vai chegando ao final. Nesta semana temos a sétima rodada e apos, restarão apenas 3.

O destaque fica para os invictos CSKA Moscou e Barcelona. Como jogou ontem, os russos tem 7 vitórias e os espanhóis podem igualar hoje. Se vencerem o Asseco Prokom, assim como os russos, se classificam para o Top 16. Outro time classificado é o atual campeão Panathinaikos, que no mesmo grupo do CSKA tem 5 vitórias e duas derrotas.

Nas outras chaves, alguns times vão encaminhando bem sua vaga, como o Caja Laboral (Grupo A), Maccabi Tel-Aviv e Real Madrid (Grupo C) e Montepaschi Siena (Grupo D). O resto está muito embolado.

E como sempre, temos uma decepção. E ela se chama EA7 Milano. O tradicional clube italiano, bancado pela marca Empório Armani, montou um timaço no papel para desbancar o Montepaschi, atual pentacampeão, no italiano e voltar a levantar o titulo europeu (3 títulos, sendo o último em 1988). Trouxe Omar Cook, Malik Hairston, Antonis Fotsis, Ioannis Bourousis e mais Danilo Gallinari (por conta do locaute da NBA) e Stefano Mancinelli. Na pratica...

Na pratica o time ainda não engrenou. Na Euroliga tem uma media de 73.8 pontos por jogo (media boa), mas é um dos piores num dos principais fundamentos, o rebote. Para completar deu o azar de cair num grupo da Morte. Na Euroliga, nesta fase, cada grupo tem 6 equipes e 4 se classificam. Maccabi, Real Madrid, Istambul, Partizan e Milano são as forças e os italiano vem em quinto, com 4 derrotas e 2 vitórias.

EA7 Milano: Ótimo no papel, ruim na quadra. Foto: www.umita.it

Mais uma vez fica provado que um ótimo time não se forma só contratando jogadores. Requer muito treino, trabalho, entrosamento e filosofia de jogo, tudo o que falta ao time. Mas dá tempo de se recuperar e buscar a classificação. Hoje eles enfrentam o Real Madrid em casa e vencendo podem entrar entre os quatro primeiros.
Não sei se terá transmissão ao vivo para o Brasil, mas você pode acompanhar esse jogo em meu blog a partir de sábado, quando deverei estar disponibilizando a minha narração.

0 comentários: