quinta-feira, abril 14, 2011 | | By: Luis Ventura

Palmeiras perde dois pênaltis, acerta nos rebotes e fica a um passo da próxima fase na Copa do Brasil.

Kléber desperdiça as duas cobranças, mas faz dois gols nos rebotes. Gol no final ainda dá esperanças ao Santo André.

Se o fato de enfrentar um time já rebaixado poderia ser sinal de vitória tranqüila para o Palmeiras, o jogo dessa quarta-feira no estádio Bruno José Daniel em Santo André não mostrou tudo o que se esperava. A vitória por 2 a 1 deixou o Verdão a um empate das quartas de final e deixou claro que o time ainda precisa melhorar para a sequência da temporada.

A partida começou truncada por causa do péssimo estado do gramado, só que logo o Palmeiras se impôs e começou a chegar próximo ao gol adversário principalmente a partir das jogadas pelas laterais. O primeiro gol passou a ser questão de tempo e saiu aos 22 minutos, após tentativa individual de Kléber e pênalti cometido por Marcelo Godri. Na cobrança o atacante palmeirense bateu a meia altura no canto direito do goleiro Neneca, que fez a defesa, só que atento o Gladiador aproveitou o rebote para abrir o placar.

Logo no início do segundo tempo, o árbitro Guilherme Cereta de Lima foi obrigado a paralisar o jogo pois um forte gás vindo do lado de fora do estádio, segundo informou o comandante da polícia, atingiu os torcedores e os jogadores, causando irritação nos olhos e dificuldade na respiração. Após o reinício, o Palmeiras voltou ao mesmo ritmo e comando pelo chileno Valdívia, que teve uma boa atuação, voltou a pressionar o Ramalhão.

O segundo gol saiu aos 24 minutos. Luan foi lançado por Valdívia no lado esquerdo do ataque, entrou na área e foi derrubado. Na cobrança, Kléber bateu como na primeira vez e Neneca espalmou para escanteio. Na cobrança, Thiago Heleno desviou na primeira trave, o goleiro do Santo André deu rebote e Kléber completou fazendo 2 a 0.

A partir daí o Palmeiras já administrava aguardando o fim do jogo. O técnico Luiz Felipe Scolari promoveu a estréia do atacante Wellington Paulista já nos minutos finais. Aos 43 minutos, uma desatenção da defesa custou o gol do Santo André. Aloísio cobrou uma falta na intermediária e o zagueiro Anderson, ex-Corinthians desviou para diminuir. Foi o nono gol sofrido pelo Palmeiras em jogos oficiais nessa temporada. O time segue com a melhor defesa do país.

Nos acréscimos o Santo André teve o zagueiro Vitor Hugo expulso por carrinho em Danilo. Com esse resultado, o Palmeiras por perder por 1 a 0 no jogo de volta, dia 21 no Pacaembu, que avança às quartas-de-final. Para o Ramalhão, só interessa uma vitória por 2 a 0 ou por um gol de diferença desde que marque 3 gols ou mais.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 1 X 2 PALMEIRAS

Local:
Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 13 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)

Cartões amarelos: Magno, Marcelo Godri, Alex, Denis, Sandoval e Borebi (Santo André);
Cartão Vermelho: Vitor Hugo (Santo André)

Gols: PALMEIRAS - Kleber, aos 22 minutos do primeiro tempo, e aos 25 minutos do segundo tempo
SANTO ANDRÉ - Anderson, aos 44 minutos do segundo tempo

SANTO ANDRÉ: Neneca; Marcelo Godri, Anderson e Sandoval; Alex, Walax, Aloísio, Magno (Vitor Hugo) e Denis (Juan Felipe); Richely e Igor (Borebi)
Técnico: Sandro Gaúcho

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico), Tinga e Valdívia (Wellington Paulista); Luan e Kleber (João Vitor)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

0 comentários: