terça-feira, abril 26, 2011 | | By: Luis Ventura

O maior clássico do mundo

Qual é o maior clássico do planeta? Essa discussão é muito ferrenha. Mas ferrenha do que o que é melhor: Socialismo ou Capitalismo? Pelé ou Maradona? Christina Aguilera ou Britney Spears? etc...
Cada um vai tentar puxar o tapete para o seu lado. Tem gente que se apega a questões históricas, outros a religião, questões geográficas e até questões pessoais.
Nesses dia estamos vivendo uma overdose de Real Madrid e Barcelona e sempre escuto "Esse é o maior clássico do mundo!". Só que vai tentar convencer os gaúchos disso (Grenal), os Mineiros (Atlético x Cruzeiro), os baianos (BaVi), os escoceses (Rangers e Celtic), os Milanistas (Inter x Milan), os sérvios (Partizan x Estrela Vermelha) etc...



Esse realmente é o maior clássico do mundo?

Para mim não há o maior clássico do planeta. E não é só o futebol que pode proporcionar esses duelos. Monte Sírio x Hebraica no basquete não é um clássico? Mclaren x Willians na F1 também? E a lista segue com Rio de Janeiro e Osasco no vôlei, Minas x Pinheiros na natação e por aí vai.
O mais importante em tudo isso é saber valorizar o seu clássico e respeitar os outros. Pois com todos seguindo o mesmo caminho, quem sai ganhando sempre é o esporte e o torcedor.

3 toques

Vôlei

Amigo, que final foi aquela da Superliga Masculina. Ginásio lotado, galera empolgada, atletas jogando muito... Para mim o título merecidamente foi para o SESI. O melhor time de todas as fases. Ano que vem promete ser melhor ainda com o ex-patrocinador do Pinheiros e Cimed se unindo e o milionário Eike Batista montando um supertime no Rio de Janeiro.
Sábado agora tem o feminino. Não foi tão equilibrada como o masculino, mas a final promete ser show. Agora é a revange. Em 2009 o Unilever foi campeão em jogo único no Rio. Em 2010, o Osasco levou em São Paulo. E agora em BH, quem leva? Eu acho que a Sheilla garante esse título pro Rio.

Futebol

Agora começa para valer a temporada 2011. Fases agudas do mata mata da Libertadores e da Copa do Brasil + Estaduais nos últimos momentos. Logo começa o Brasileirão e vamô que vamô. Tem gente feliz com o que seu time fez até agora e outros decepcionados. Mas tudo até agora foi ilusão. Será agora que vamos ver quem são os bons. Não adianta meter 8 no América da esquina e perder logo de cara na Libertadores. Ou ser campeão estadual invicto e lutar contra o rebaixamento no Brasileirão.
É claro que Cruzeiro e Coritiba dão indicios de uma boa temporada. Mas Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Inter são times que estão conseguindo os resultados mas deixam dúvidas sobre o futuro. Análise para valer só depois da janela de transferências de Agosto.

Tênis

Djokovic começou o ano bem e ainda segue invicto. Só que uma contusão o afastou de um Masters 1000 (Monte Carlo). Nadal que já sofria com a ameaça do Sérvio de lhe tomar a posição n°1, agora entra num trecho da temporada totalmente favorável, mas que pode ser traiçoeiro. a temporada do saibro. Sabemos que Nadal é o melhor nesse tipo de piso, mas o problema é justo esse. Por ser o melhor, elefoi campeão de quase todos os torneios desse piso e portanto precisa defender esses pontos. Ou seja, um vacilo e uma inesperada derrota em algum desses campeonatos pode significar pontos a menos e aproximar Djokivic do topo do ranking.

0 comentários: