quarta-feira, abril 13, 2011 | | By: Luis Ventura

Da alegria para a tristeza em pouco minutos

A expectativa por uma grande partida se torna angústia por notícias após acidente com ônibus do Vôlei Futuro em Osasco.

Estava tudo pronto para ser um grande dia. Torcida chegando animada. Pessoal de TV preparando tudo para uma transmissão perfeita, mas havia uma única coisa errada. Nas placas de publicidade em torno da quadra havia um espaço a ser preenchido, o espaço destinado à propaganda dos patrocinadores do Vôlei Futuro.

O tempo foi passando, a torcida chegando mesmo com o dilúvio que caiu no início da noite em Osasco e nada daquele espaço nas placas ser preenchido. A cerca de uma hora do início do jogo a expectativa aumentava já que se aproximava a hora das meninas entrarem em quadra e iniciarem o aquecimento. Porém quem entra em ação é um dos torcedores do Vôlei Futuro com a notícia que ninguém queria ouvir. O ônibus do time tinha tombado na rua de trás do ginásio, as jogadoras estavam machucadas e a partida cancelada.

Ônibus do Vôlei Futuro tombou a poucos metros do ginásio José Libertatti, em Osasco. Foto: Fábio Rubinato/Ag. Estado

Agonia começou a tomar conta dos torcedores do time de Araçatuba. Pessoas choravam, outras estavam pasmas e muita gente em busca de informação. Para alívio de todos, as notícias que chegavam não eram tão preocupantes e aos poucos todos foram se acalmando. Somente o clima de alegria que não daria mais as caras naquela noite.

O acidente ocorreu por volta das 19:30, quando a delegação chegava ao ginásio. Segundo relatos de quem estava no ônibus e de pessoas que acompanhavam logo atrás, o veículo ao acessar a rua que serve de acesso ao ginásio acabou batendo na mureta do viaduto ao lado e tombou para a direita. O atendimento foi rápido já que o local está há 400 m do ginásio e há 500m do Hospital Regional de Osasco e logo atrás do ônibus do time, vinham mais pessoas que se dirigiam para o ginásio trabalhar na partida. Várias atletas e integrantes da comissão técnica tiveram ferimentos, principalmente nos braços e pernas. A situação mais preocupante foi a da líbero americana Stacy Sykora, que com o impacto bateu a cabeça e teve um corte na testa. A jogadora ficou desacordada e entrou em estado de choque. Por precaução, apesar dos médicos afirmarem que está tudo bem, a atleta foi sedada e transferida para o hospital Sírio Libanês para realizar mais exames.

Após serem liberadas pelo hospital, algumas jogadoras deram entrevistas. A central Fabiana chegou a temer o pior. Por causa da chuva forte, o ônibus tombou em uma poça, bem onde estava a jogadora da seleção brasileira. “Eu estava do lado do ônibus que virou e senti todo mundo caindo em cima de mim. Fiquei presa na água, desesperada. Só pedia “Deus, não me deixa morrer afogada”. Depois, senti alguém me puxar.”

Várias jogadoras estavam visivelmente chocadas, como a oposta Neneca. Foto:Fábio Rubinato/Ag. Estado

Já o técnico do time William Carvalho, que não teve nenhum ferimento, ainda procurava entender o que aconteceu. “Foi um susto. Eu não sei o que aconteceu. A impressão que eu tive foi que a gente caiu do viaduto no começo porque não tinha como o ônibus capotar ali. Chovia muito e para sair do ônibus foi muito difícil. Ficou uma lateral do ônibus toda no chão, então tivemos de sair por cima.”

O técnico também demonstrou a preocupação de todos com a líbero Stacy Sykora. “Ela desmaiou. A pessoa desmaia e você não sabe se ela bateu a cabeça. Estamos esperando informação do nosso pessoal de apoio, que está no hospital. Mas ela não tinha escoriações, não tinha sangue. A Fabi e a Joycinha choravam muito por causa da Stacy. Ela é uma pessoa muito querida, é a única que não tem família aqui”.

Stacy Sykora foi transferida para hospital em São Paulo para maiores exames. Foto:Carolina Elustondo / GLOBOESPORTE.COM

Nessa quarta-feira deverá haver uma reunião entre os dirigentes das equipes do Vôlei Futuro e Osasco com a CBV para definir uma nova data para a realização da partida.

0 comentários: