domingo, março 20, 2011 | | By: Luis Ventura

Váriados

Vôlei

A Superliga chegou as quartas de final. Os classificados ficaram dentro do esperado tanto no feminino quanto no masculino. Talvez o que surpreenda seja o Vôlei Futuro, no masculino, ter encerrado a fase em sétimo. E no feminino, a surpresa tenha sido o bom desempenho de Macaé, que terminou em sexto, se classificando com muita antecedência.

Ficaram assim os jogos. Masculino: Sesi x Campinas - Cimed x Vôlei Futuro - Cruzeiro x Pinheiros - Montes Claros x Minas. Favoritos? Aponto apenas o Sesi contra o Campinas. Nos demais é jogo igual.
Feminino: Unilever x São Bernardo - Osasco x Praia Clube - Vôlei Futuro x Macaé - Pinheiros x Minas. Favoritos? Unilever e Osasco disparado e apesar de duelos mais equilibrados, ligeiro favoritismo para Vôlei Futuro e Pinheiros.

Tênis

Estou voltando a gostar de assistir tênis novamente. Ontem um duelo espetácular entre Federer e Djokovic, que venceu e se tornou o novo número 2 do mundo. No feminino, o equilibrio voltou ao circuito. Não temos mais uma ou duas tenistas que dominam o circuito. Está muito gostoso ver os jogos de tênis novamente. Pena que os brasileiros não acompanham esse equilibrio.

Futebol de Areia

Esse fim de semana está ocorrendo o 1º Mundialito de Clubes de Futebol de Areia, chancelado pela FIFA. A idéia é boa. Usar clubes de nome como Corinthians, Boca, Milan, Flamengo e etc. para promover o esporte. Porém eu vejo como algo muito forçado. Primeiro parece que a FIFA nem tá sabendo que estão usando o nome dela, já que não tem nenhuma divulgação no site da entidade. Segundo, os clubes nunca tiveram ligação com o futebol de areia, tanto que estão apenas cedendo suas marcas. E quando acabar o campeonato, o que vai acontecer? Os times sumirão.
Se quisessem promover algo mais decente, eu seria favorável a criação de um circuito mundial, oficial da FIFA. Etapas em vários países e continentes e ao final de cada etapa os países (e não clubes) ganham um pontuação por sua colocação. No final, aquele que tiver mais pontos é o campeão. Se continuar do jeito que está, o beach soccer tende a se tornar um Showbol ou um futebol society e não ganhar o respeito que, por exemplo, ganhou o futsal.

Tênis de Mesa

Parabéns ao Esporte Interativo pela transmissão das finais da Copa Latina de Tênis de Mesa. Só achei estranho, ver chines naturalizado dominicano, argentino etc. Concordo no intercâmbio de trazer treinadores desses países para treinar nossos atletas. Agora trazer jogadores e naturalizá-los acho tão deprimivel quanto se dopar. Por isso que não há desenvolvimento desses esportes por aqui. O Brasil tem os seus "olhinhos puxados", mas todos são brasileiros natos e não importados. A Federação Internacional deveria proibir isso, até porque não acontece só aqui nas Américas, na Europa e na África também tem.

0 comentários: