quarta-feira, janeiro 11, 2012 | | By: Luis Ventura

Superliga 2011/2012: Osasco confirma favoritismo e não dá chances ao Macaé









Era o duelo entre o 2º colocado e o último. De um lado, havia jogadores de seleção e líderes das estatísticas. Do outro, jovens e experientes jogadoras buscando realizar um bom trabalho. Para quem esperava que fosse dar a lógica... e deu. O Sollys Nestlé Osasco venceu o jogo por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/20 e 25/21, em pouco mais de 1 hora e 20 minutos.

Porém, o jogo não foi tão fácil como pode ter parecido. Para começar, logo na chegada ao ginásio, o +Esporte deu de cara com a jogadora Fabíola descendo do carro com o joelho direito imobilizado e de muletas. A jogadora sofreu no treino anterior um edema ósseo na tíbia e, por conta disso, ficará de 2 a 4 semanas em recuperação. Apesar do desfalque, o Osasco trazia uma novidade: Pela primeira vez, Destinee Hooker ira atuar como titular. E a americana não decepicionou, marcando 12 pontos (4 de bloqueio, 1 de saque e 7 de ataque).

O começo do jogo deu a impressão de que o Sollys Nestlé iria dar uma "lavada", chegando a abrir 7 pontos antes do primeiro tempo técnico. Mas utilizando as jogadoras do banco, principalmente a ex-Osasco Silvana, que marcou 11 pontos (10 de ataque e 1 de bloqueio), o time reagiu, mas não o suficiente para derrubar o favoritismo do time da casa.

Nos sets anteriores, situação parecida ocorreu, mas não com a grande diferença do primeiro set. E assim, sem jogar o 100% de sua capacidade o Sollys Nestlé venceu o jogo e manteve o 100% de aproveitamento.

Jaqueline (13 pontos, todos de ataque) foi eleita a melhor da partida e falou com o +Esporte sobre a vitória e também da ausência da levantadora Fabíola.

Jaqueline by Luis Ventura

Mais uma vez, o bloqueio do Osasco se destacou, marcando 14 pontos. A central Adenizia aproveitou e falou com o +Esporte sobre esse fundamento e outros atributos que fazem do Osasco um time, que apesar da força, precisa sempre buscar a evolução.

Adenizia by Luis Ventura

Pelo lado do Macaé, a levantadora e capitã Jordane destacou que alguns "vacilos" contribuiram para que o resultado não fosse o esperado, mas mantém a confiança de que o time ainda vai melhorar na Superliga.

Jordane by Luis Ventura

Outros Jogos:

No Duelo de Invictos, em Araçatuba, o Vôlei Futuro derrotou o Minas, próximo adversário do Osasco, por 3 a 0 (25/15, 25/21 e 25/15). Já o próximo adversário do Macaé, a equipe da Unilever, venceu por 3 a 0 a equipe do Praia Clube, no Rio de Janeiro.
Em casa o Sesi venceu o Pinheiros também por 3 a 0 e nos últimos dois jogos, os visitantes surpreenderam os anfitriões. O São Bernardo fez 3 a 1 no São Caetano e o Mackenzie 3 a 0 no Rio do Sul.
Na liderança segue o Vôlei Futuro e o Osasco com 18 pontos. A Unilever sobe para terceiro com 15 pts. e o Minas cai para 4º, permancendo com 13. Completam os 8 primeiros o Sesi (11), Mackenzie (7), Praia Clube e São Bernardo (6). Pinheiros e São Caetano (4), mais Rio do Sul e Macaé (3) completam a classificação. Na próxima rodada, além dos jogos já citados, teremos Rio do Sul x Sesi, São Bernardo x Mackenzie, Praia Clube x São Caetano e Pinheiros x Vôlei Futuro, todos as 20 horas na próxima sexta. Como partidas da Televisão, Macaé e Unilever começa ás 19:30 e Mins x Osasco ás 18:30.

0 comentários: