sábado, janeiro 14, 2012 | | By: Luis Ventura

Na sexta-feira 13, a bruxa quase pegou o Vôlei Futuro.







Sexta-Feira 13: Para muitos é um dia como qualquer outro, já para outros é aquele dia em que é melhor nem sair de casa. E ontem parecia que seria um daqueles dias terríveis para o líder da Superliga Feminina. Em jogo pela 7ª rodada, não havia nenhum torcedor que pudesse imaginar outro resultado a não ser um 3 a 0 da equipe de Araçatuba sobre o Pinheiros, mesmo com o jogo sendo em São Paulo.  Só que com a bola em jogo a história foi outra.

O jogo

Antes da partida começar, as notícias eram boas para o time do Vôlei Futuro: O Osasco estava perdendo para o Minas e a melhor jogadora do Pinheiros na SL, a levanadora Camila Adão, iria ser reserva.

Os primeiros pontos mostraram um equilibrio enre os times, mas com alguns erros de ataque de Walewska, Paula e Clarisse, que deixou na reserva no início do jogo Fernanda Garay, e com o time do Pinheiros jogando certinho e marcando todas as principais jogadas do time de Araçatuba, logo a equipe da casa abriu uma vantagem que ficou em 20 a 14. Para quem achava que o set já estava definido se enganou e o Vôlei Futuro se recuperou numa sequencia de saques de Ana Tiemi, empatando o jogo em 20 a 20. Só que o time não manteve o pique e o Pinheiros fechou em 25 a 22.

O segundo set foi a cara do primeiro, com o VF errando muito e o Pinheiros acertando tudo, principalmente a oposta Dani, maior pontuadora do jogo com 26 pontos. Novamente chgamos ao 20 a 14 para o Pinheiros, só que desta vez não teve reação e o Pinheiros venceu por 25 a 19.

Pelo andar do jogo, parecia que o Pinheiros ia derrubar o último invicto (Osasco tinha acabado de perder para o Minas), só que a equipe do Vôlei Futuro mostrou porque não é líder à toa.Contando com as  opções do banco, em especial Ana Tiemi e Andressa, o time entrou no rumo, voltou a acertar tudo e parou o time do Pinheiros. O técnico Wagner Fernandes até tentou mudar a história colocando Camila Adão, a central Fran e a ponteira Bruna, mas o resultado não foi o esperado. Primeiro o empate em sets (25/21 e 25/18) e por fim a derrota no tie-break por 15 a 13.

Quem acompanhou o jogo, saiu satisfeito com a emoção que durou até o final. A ponteira Paula Pequeno, que marcou 23 pontos, foi eleita a melhor do jogo, recebendo o troféu Viva Vôlei.
A seguir, vocês podem acompanhar a partida na integra, que o +Esporte transmitiu de forma experimental ao vivo ontem e ao final do jogo, as palavras de Paula Pequeno e Dani sobre a partida.






Outros jogos:

A Superliga Feminina segue emocionante e equilibrada. Ontem caiu o penúlimo invicto. Jogando em Belo Horizonte, o Sollys Nestlé Osasco perdeu por 3 a 1 para o Usiminas/Minas (25/21-15/25-26/24-25/17). O time mineiro, com a vitória segue em quarto, mas com um diferença menor de pontos para os líderes. Quem está chegando de mansinho é a atual campeã Unilever, que derrotou o Macaé por 3 a 0 (25/21-25/19-25/17). Nos demais jogos, o SESI venceu o Rio do Sul fora de casa por 3 a 1 (26/24-25/22-25/15-25/20), o BMG/São Bernardo, de virada, derrotou o Mackenzie/Cia do Terno por 3 a 2 (18/25-22/25-25/17-25/20-15/10) e o Banana Boat/Praia Clube venceu o São Caetano por 3 a 0 (25/20-25/23-25/18).

A jogadora Dani, do Pinheiros foi eleita a melhor da rodada, que teve como seleção ideal a atacante Mayara do Rio do Sul, a central Vivian do São Caetano (bloqueio), a atacante Neneca do Macaé (saque), a levantadora Juliana Carrijo (Praia Clube), a oposta Sheilla do Unilever (defesa), a ponteira Sassá (recepção) e a líbero Tássia do Minas.

Dani do EC Pinheiros: A melhor jogadora da Rodada. (Divulgação CBV)
A classificação agora está assim: Vôlei Futuro 20, Unilever e Sollys Nestlé 18, Usiminas/Minas 16, Sesi 14, Banana Boat/Praia Clube 9, BMG/São Bernardo e Mackenzie/Cia do Terno 8, Pinheiros 5, São Caetano 4, Rio do Sul e Macaé 3.

Na próxima rodada, o jogos serão: Osasco x Pinheiros (seg 21:00), Unilever x Minas, São Caetano x Macaé, Mackenzie x Praia Clube, Rio do Sul x São Bernardo (todos na ter 20:00) e Sesi x Vôlei Futuro (ter 21:00).

0 comentários: