sábado, janeiro 14, 2012 | | By: Luis Ventura

Londres, aí vamos nós.

A Olímpiada de Londres está chegando e a cidade vai ajustando os últimos detalhes. Para verificar se está tudo ok, eventos testes são realizados nos locais de competição. Nesses eventos, a a organização testa a mesma logística que será aplicada durante os jogos. E na semana que se passou, o teste foi feito na Ginástica Artística. Para os atletas valiam as últimas vagas para os Jogos Olímpicos e o Brasil estava lá para classificar suas duas equipes (Masculina e Feminina).

Campeão Mundial em 2011, Arthur Zanetti exibe medalha conquistda no evento. Favorito para Londres? (Cahê Mota/Globoesporte.com)

Os homens foram desfalcados de Diego Hypolito e precisavam terminar até no 4° lugar para conseguir a vaga. A equipe com Arthur Zanetti, Francisco Barreto, Petrix Barbosa, Sérgio Sasaki, Péricles Silva, Mosiah Rodrigues e Arthur Nory Mariano terminou em 6° e não garantiu a vaga, mas para Sérgio Sasaki, favorito para ficar com a vaga no individual geral que o país terá, o resultado não foi frustrante: "Estar aqui já foi um milagre. Se você olhar a estrutura da Espanha, não acredita no que fizemos. Se tivéssemos a estrutura de outros países, já imaginou? Mas nossa equipe é para 2016". Nos homens, além da vaga no individual geral, estarão em Londres Diego Hypolito no solo e Arhu Zanetti nas argolas.

Aliviadas, meninas comemoram a vaga (AP)
Já o feminino foi uma disputa emocionante pela vaga. O Brasil foi ao último aparelho sabendo o que precisava para superar a Bélgica e chegar no quarto lugar, mas durante sua exibição na trave de equilibrio, Jade Barbosa cometeu um erro e prejudicou sua pontuação. Daniele Hypolito, de 27 anos, precisaria ser impecável e foi, garantindo o Brasil em Londres. Após a exibição, ela mesmo ressaltou que essa foi a maior pressão que já viveu na carreira. "Nessas horas, a experiência é muito boa. Tive a frieza de saber o que estava fazendo. Sempre confio muito no meu trabalho. A ginástica, principalmente a trave, é muito porcentagem de acertos. Desde o Mundial, nos treinamentos, acertei 90% da minha prova. Isso é muito bom."

Daniele Hypolito abraça sua técnica Giorgete Vidor: sua atuação classificou o time brasileiro (Cahê Mota/Globoesporte.com)
O feminino, não conseguiu classificar nenhuma atleta individualmente.

Para finaizar o evento teste, o Brasil conquistou 3 medalhas individuais: Ouro com Jade Barbosa no salto  e Arthur Zanetti nas argolas e Bonze com Daiane dos Santos no solo.

0 comentários: