sábado, janeiro 21, 2012 | | By: Luis Ventura

Bloqueio do megaupload

Olá galera,

Como podem ver, com o fechamento do site megaupload.com, os vídeos que eu postava aqui sumiram e seus respectivos espaços estão em branco.

Apenas lamento o fato de um país ser tão autoritário como são os EUA e que buscam se impor na força, não considerando terceiros (população em guerras e usuários com conteúdos no site, nesse caso).

Nem todos que postavam no site tinham conteúdos considerados "piratas". Os que eram denunciados como pirata, o próprio site bloqueava. E é nessa linha a minha opinião: quem considera que tal conteúdo postado está violando os seus direitos autorais, que denuncie para os mantendores do site e, se for o caso, entrem na justiça contra o indivíduo que postou. Comigo aconteceu o exemplo da Lega Seria A italiana, que bloqueava para reprodução pública os vídeos das minhas narações do campeonato italiano no youtube.

É bom salientar que essa opinião viria de cada um. A Serie A, por exemplo, considera uma violação e pede para bloquear. Já, por exemplo, a Euroleague de basquete, nunca reclamou nenhum conteúdo, apesar de, pelo meu raciocínio, achar que um vídeo no youtube com acesso gratuito seja um prato cheio para as pessoas que não querem pagar para assistir aos vídeos no site oficial.

Assim como faço com fotos, textos, informações etc., no caso dos vídeos eu cito a fonte, que no caso são os canais que fizeram a transmissão (quando capturo por conta própria) ou o site em que peguei tal conteúdo. Não considero isso uma "pirataria", pois ao citar as fontes, eu não digo que aquilo é meu, apesar de colocar a minha narração e fazer a minha edição. Outro ponto que não considero pirataria é o fato de não utilizar de conteúdo dos outros, de forma não autorizada, para ganhar dinheiro. Sempre deixo claro que os conteúdos aqui postados servem de portifólio para apresentar a futuros contatos, como exemplo dos meus trabalhos.

Agradeço a atenção.

0 comentários: