quarta-feira, outubro 19, 2011 | | By: Luis Ventura

Acesso Virtual, Falta de criatividade real

Ontem, por volta das 23:00h, durante um dos intervalos da minha “cobertura” sobre o PAN de Guadalajara, vejo a manchete no site do Terra: Lusa consegue o acesso virtual. A primeira coisa que me perguntei foi “o que é acesso virtual?”.

Bem, o que quero dizer é o seguinte: o jornalistas esportivos não tem criatividade e simplesmente inventam termos para chamar a atenção. Esse tal de acesso virtual vale a mesma coisa que o titulo simbólico que deram para o Corinthians no final do primeiro turno do Brasileirão, ou seja, vale nada.

A galera que escreve no sites, jornais e revistas precisam rever seus conceitos, pois embalam muitos torcedores. Eu tenho certeza que muitos Corintianos comemoraram o titulo simbólico e teve torcedores da Lusa comemorando o acesso virtual. O pior é que tem muito comentarista experiente que entra na onda e adere a ideia.

Eu sei que o que vale para jornais, revistas, TVs e sites é a audiência, mas para mim, usar esses artifícios é a mesma coisa que falar mentira (Ou vai falar que o Corinthians ganhou a taça do titulo simbólico e a Lusa, mesmo que não pontue mais e seu adversários ganham tudo, já esta promovida?)

Fica aí a reflexão. Manchete é algo muito importante para a notícia, mas inventar termos que não condizem com a realidade mostra a fragilidade do jornalista que a escreveu.

0 comentários: