quarta-feira, fevereiro 08, 2012 | | By: Luis Ventura

Superliga 2011/2012: Hooker comanda vitória do Osasco contra Rio do Sul








Nesta terça-feira, dia 7 de Fevereiro, o +Esporte esteve no ginásio Profº José Liberatti para transmitir o jogo entre Sollys Nestlé Osasco e Rio do Sul. A transmissão foi maravilhosa, mas falaremos mais ao final. Primeiro vamos ao jogo.

1º set
O início foi surpreendente. Rio do Sul começou forte, apostando nas bolas de saída com a oposta Wime. A estratégia deu certo e o time catarinense chegou ao primeiro tempo técnico  em vantagem. Em Osasco, a equipe pareceu sofrer no inicio com o desfalque de Ju Costa, que com uma leve contusão, foi poupada. Em seu lugar, o técnico Luizomar de Moura escalou Samara, deixando para surpresa de todos, Tandara na reserva. E a equipe de Rio do Sul aproveitou o máximo que pode essa escalação. Forçando o saque em Samara, a equipe começou o jogo muito bem. Mas logo o Sollys Osasco reagiu, rapidamente virou o placar e passou a dominar a partida. Hooker demonstrava a cada ponto como já está bem adaptada a equipe. O placar de 25 a 21 no primeiro set mostrou bem o que foi a parcial: Rio do Sul jogou bem, mas a equipe da casa foi mais eficiente.



2º set
No segundo set, a equipe de Rio do Sul começou como no primeiro, mas ao invés de Wime, as jogadas eram com a ponteira Ellen, cria das categorias de base do Osasco. Porém, como no set anterior a virada chegou, graças a dois pontos: uma sequência de aces da levantadora Fabíola e 10 pontos da oposta Hooker. Rogério Portela até tentou reagir, fazendo a inversão 5-1 e colocando a Thaiza “menos famosa”, mas não deu. Sollys Osasco 25-19.


3º set
Não, desta vez Rio do Sul não começou como os anteriores. Foi o Sollys Osasco quem deu as cartas e passeou. Jaqueline fez ace, Fabíola também, Adenízia arrasou fazendo três pontos de bloqueio seguidos e deu até para Luizomar presentear sua atleta Bia, que completou 20 anos e teve a oportunidade de jogar alguns pontinhos. Rio do Sul por sua vez parou de acertar as jogadas e cometeu 11 erros que decretaram o placar em 25-13 para o Sollys Nestlé.
Apesar dos 12 pontos da americana Destinee Hooker (maior pontuadora junto com Adenízia), o Viva Vôlei foi para Jaqueline. Ao final do jogo ela agradeceu o empenho das companheiras salientando o trabalho em equipe e ainda mandou um abraço e um beijo para seu fãs.
Na equipe do Rio do Sul, o destaque foi a jogadora Ellen, que apesar de não ter sido a maior pontuadora da equipe (fez 7 pontos. Pully foi a maior com 9 pontos), se destacou com belas defesas e categoria no ataque. Ao final do jogo ela lamentou o nervosismo da equipe nos momentos de decisão do set, mas não desmereceu a vitória do Osasco. Para ela, que oito anos jogou e treinou na cidade, foi uma sensação muito boa poder retornar ao local que ela considera como sua segunda casa.
O Sollys Osasco, com a vitória chegou a 34 pontos e manteve o terceiro lugar. Já Rio do Sul para em 10º e se distancia da vaga para os playoffs. 



Hooker terminou a partida como maior pontuadora, mas não levou o Viva Vôlei. Foto:Régis Thiago
Outros jogos: 
Resultados: Unilever 3 x 0 Mackenzie/Cia do Terno – Sesi 3 x 0 São Caetano – Vôlei Futuro 3 x 0 BMG/São Bernardo – Usiminas /Minas 3 x 2 Macaé Sports - Pinheiros 1 x 3 Praia Clube.

Classificação: Unilever 38, Vôlei Futuro 35, Sollys Nestlé 34, Usiminas/Minas 30, Sesi 29, Praia Clube 23, Mackenzie 17, São Bernardo 13, Pinheiros 10, Rio do Sul 9, São Caetano 8  e Macaé 6.
Próxima Rodada Sexta 10/02: Minas x Sesi (18:30) – Macaé x Pinheiros (20:00) – Praia Clube x Vôlei Futuro (20:00) – São Bernardo x Sollys Osasco (19:30) – Rio do Sul x Unilever (20:00) – Mackenzie x São Caetano (20:00).


Transmissão do +Esporte
Como prometi, vamos falar da transmissão. Ainda estamos em fase de testes e ajustes para começar firme na próxima temporada. A galera compareceu em peso, ouviu, comentou, ajudou e fez a transmissão ser bem sucedida. Fica o nosso agradecimento a todos que nos ouviram. Pedimos desculpas por algum problema técnico que ocorreu durante o jogo, mas estamos sujeitos a isso, pois transmitimos ainda de fora amadora (questão de aparelhos) e lamentamos de a transmissão ter cortado no final. Foi a parte mais bacana pois entrevistamos a Jaqueline, que mandou beijos para a galera, e também falamos com a Ellen de Rio do Sul, que nos aguardou com muita simpatia.

Agradecemos também ao Rafael e a Sabrina da assessoria do clube, pela recepção e o apoio. Também deixo os agradecimentos ao companheiro Régis Thiago, que além de dar um apoio como produtor, também tirou várias fotos parma nossa galeria, cujas as melhores vocês podem conferir abaixo. Segunda tem mais: Pinheiros x Minas, ao vivo. A seguir também, para quem quiser ouvir como foi, segue os miniplayers.





0 comentários: