terça-feira, fevereiro 14, 2012 | | By: Luis Ventura

Superliga Feminina: Minas vence Pinheiros fora e se recupera na competição

Nada melhor do que começar a semana com o pé direito, não? Era mais ou menos isso que Pinheiros e Minas buscavam ao entrar em quadra pela 5ª rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei. O Pinheiros, jogando em casa, vinha de 3 vitórias em 4 jogos, que o alçou para o G8. Já o Minas, contava com a maior pontuadora do torneio, a cubana Yusleni Herrera. E dentro de quadra, nada de comer quieto pelas beiradas não. As mineiras entraram com tudo em quadra e resolverarm a partida em rápidos 3 a 0 (25/21 - 25/17 - 25/19), com 1 hora e 24 minutos de jogo.

Nos três sets a tônica foi a mesma: Minas largava na frente (abrindo 5 ou 6 pontos de vantagem) e o Pinheiros tentava buscar, mas não conseguia ficar a menos de dois pontos do adversário. A equipe visitante soube dosar o jogo desde o início. Quem esperava que a Herrera fosse detonar no jogo, se enganou. Quem jogou muito foi a sua conterrânea Daymi, que terminou a partida como maior pontuadora, totalizando 14 pontos (11 de ataque e 3 bloqueio). Mari Paraíba, com 12 pontos veio logo em seguida. No Pinheiros, a oposta Dani não conseguiu manter a boa atuação dos últimos jogos e no terceiro set perdeu a posição no time para Bruna, jogadora de apenas 22 anos que entrou no terceiro set, fez 9 pontos, terminou como a maior pontuadora da equipe, mas não foi o suficiente para ajudar o time a reverter o placar. A central do Minas Fernanda Isís foi eleita a melhor em quadra, recebendo o troféu Viva Vôlei.

Abaixo, você confere a galeria de imagens do jogo, com fotos de Régis Thiago e a transmissão que o +Esporte realizou.





Ao final da partida ouvimos Wagner Fernandes, técnico do Pinheiros, que destacou, entre tantos outros detalhes que custaram o placar, a dificuldade no side-out.


Já Jarbas Soares, técnico do Minas, perguntado se seria bom ou ruim o fato de ter como principais jogas as bolas com as cubanas, ressaltou que se elas estão "mais marcadas" pelos adversários, ele também "marca" a principal jogada dos rivais.


Por fim, Andréia, ponteira do Pinheiros, nos conta como é a sensação de ser o ponto de experiência na jovem equipe do Pinheiros.


Outros Jogos:
Unilever 3 x 0 São Bernardo/BMG, Sesi 3 x 1 Mackenzie/Cia do Terno, São Caetano 3 x 2 Rio do Sul, Vôlei Futuro 3 x 0 Macaé Sports. Sollys Nestlé x Praia Clube/Banana Boat  jogam nesta quarta, dia 14.


Classificação:
Unilever 44, Vôlei Futuro 39, Sollys Nestlé 37, Sesi 35, Minas 33, Praia Clube 25, Mackenzie 20, Pinheiros 13, São Bernardo 13, São Caetano 10, Rio do Sul 10 e Macaé 6.

Próximos Jogos:
O Pinheiros recebe o Sesi na próxima sexta ás 19:30, enquanto o Minas, em casa, enfrenta o Vôlei Futuro, na quinta às 18:45. Na quinta às 20:00, Macaé enfrenta o Sollys Nestlé, o Praia Clube recebe a Unilever, o São Bernardo joga contra o São Caetano e na sexta às 18:30, o Mackenzie encara o Vôlei Futuro.

Para mais informações da Superliga, com estatísticas completas e todos os resultados, tanto do masculino quanto do feminino, acesse o site oficial da CBV

0 comentários: