quinta-feira, fevereiro 03, 2011 | | By: Luis Ventura

Vamos palpitar olê, olê olá.

Devido aos acontecimentos dessa quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2011, esse blog merecia (e precisava) ter um novo post.

Toliminado

Qual vai ser a desculpa para o fracasso dessa vez? Que o Corinthians foi muito mau nesses jogos é verdade. Que o Corinthians não tá jogando nada esse ano também é verdade. Porém para mim dois pontos foram cruciais para essa eliminação de ontem. O primeiro foi a saída de Mano Menezes e o segundo foi a questão tática nesses jogos contra o Tolima.
Sobre o Mano Menezes, ele fez um grande trabalho no Corinthians (tanto que o credenciou para a seleção) e conseguiu fazer o time jogar com três atacantes sem deixar a defesa vulnerável. Ele saiu e vieram Adilson e Tite. Os dois não tiveram coragem de mexer em um esquema que estava dando certo e seguiram o ditado "não se mexe em time que está ganhando". Tudo bem, mas o Corinthians parou de ganhar e ele não mexeram na tática e deu no que deu: Primeiro perdeu o título, depois o segundo lugar e por fim a eliminação da Libertadores ontem.
Sobre o segundo ponto. O Tolima já tinha avisado que aquela zaga do Corinhtians tava dando muita chance para tomar um lançamento nas costas dos zagueiros. Aqui no Pacaembu o Tolima tentou 4 vezes, mas nas quatro ficou impedido (alguns duvidosos outros claros), mas tinha avisado. E o seu Tite nada fez para corrigir esse problema e tomou dois gols assim, com bola nas costas dos zagueiros. Não quero culpar só o Tite pela derrota, mas convenhamos, um técnico que não consegue enxergar esse defeito tático do time e corrigi-lo, não pode ser técnico de um time grande como o Corinthians.
Faltou bola pro timão, mas esse dois pontos citados por mim foram fatais para esse resultado de ontem.

Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe nada

Para quem não dava nada pro Palmeiras, até que a liderança do Campeonato após 6 jogos ( 1/3 da competição) não é nada mal. Felipão teve dificuldades ano passado pois não conhecia muitos atletas e ainda pegou um time montado por outros treinadores. Agora com tempo para trabalhar, conhecendo e indicando jogadores ele mostra o que pode fazer. Claro que ainda não é uma maravilha, mas anos passado eu vi um filme parecido. Ninguém dava nada pro Santos, o time embalou no Paulistão e foi campeão do estadual e da Copa do Brasil. Vejo boas perspectivas pro verdão em 2011.

R10

Craque quando quer jogar, ele joga. Ronaldinho provou isso ontem. Porém precisamos ver até quando ele vai querer jogar, né. Pelos lances que vi ontem, ele está bem técnicamente a precisa apenas adquirir ritmo e entrosamento. Fiquei triste como as negociações com ele se deram na mídia, mas torço para que ele volte a jogar bem e apenas jogue mau quando enfrentar meu time.

Imortal Tricolor

Apesar de marcar um dos três gols, o André Lima mostrou que o Jonas vai deixar saudades no Olímpico. Apesar que no começo o Jonas fez coisas iguais e virou o que virou. Quem sabe André Lima tenha a mesma sorte.

Cabummmm

Foi isso que o Felipe Massa ouviu do motor da sua Ferrari. Aliás que fase do Brasil na Fórmula 1. Felipe vai ser um ajudande de Alonso. Rubinho se enrolando com os botões do volante. Tem o Razia pagando para ser piloto de testes... É por essa e outras que prefiro a Formula Indy.

Afunda, Afunda, Afundou

Para encerrar, um parabéns para aTV Esporte Interativo. Depois de acreditar no Basquete, no Handebol, no Judô e nas categorias de base do futebol brasileiro, chegou a hora de apostar no vôlei. Parabéns e é o esporte cada vez mais forte na TV aberta.

0 comentários: