terça-feira, fevereiro 08, 2011 | | By: Luis Ventura

Um dia por baixo, no outro por cima.

O título de hoje já leva a imaginar o grande fato do ano, a eliminação do Corinthians na Libertadores. Sem dúvida que vou falar disso também, mas não só disso.

O esporte é maravilhoso, espetacular e viciante justamente por causa dos altos e baixos, das histórias de superação e decepçao de atletas e equipes.

Veja primeiro a situação do Palmeiras e do Flamengo. Ano passado os dois times só estavam dando vexame. Palmeiras perdeu um título para uma equipe que estava rebaixada para a segunda divisão e o Flamengo quase foi para lá. E começa uma nova temporada com ambos os times com as melhores campanhas de seus campeonatos estaduais.

Vamos agora ao Futebol Americano. O Green Bay Packers chegou aos playoffs no sufoco, conseguindo a classificação na última rodada e teve que enfrentar seu rivais no mata mata sempre fora de casa. E a equipe se superou, eliminou todos e venceu o Super Bowl XLV , se tornando o segundo time da história a conseguir tal feito, vindo da pior classificação para os Playoffs.

Já o Corinthians viveu o contrário. Estava em cima e ficou para baixo. Não vem ao caso tentar explicar quais motivos levaram a isso, até porque em todos os lugares esse debate já foi levantado. O que quero dizer é que isso é apenas um momento e que logo vai pasar. Condeno aqueles que se passaram por torcedores Corinthianos para cometer atos de vandalismo e devem ter sido pagos para tal. Esses não são torcedores, torcedores são aqueles que choraram com a eliminação, mas se orgulharam de ver seu time jogar mais uma Libertadores, objetivo que muitos buscam mas só os melhores conseguem.

Outro que vai dar a volta por cima, apesar ada s criticas de uma possível promoção da mídia Brasileira por Bruno Senna é o Robert Kubica. As consequências foram gravissímas, mas pela força dele, acredito que logo ele voltará. E espero também que nesse período a oportunidade em uma equipe decente aconteça para o Bruno Senna.

Por fim, temos nessa semana um confronto de duas seleçoes que ficaram por baixo na Copa 2010 e querem se reerguer. Brasil e França tem tudo para ser um grande jogo, mesmo sem ver Henry, Zidane, Pires, Vieira, Deschamps, Platini, Zico, Sócrates, Ronaldo, Rivaldo, Romário e outrso em campo. É só um amistoso, mas sempre é gostoso ver um jogo entre dois times tradicionais. E espero que o Brasil ganhe da França o que não acontece desde 1992.

Boa semana a todos

0 comentários: