terça-feira, fevereiro 15, 2011 | | By: Luis Ventura

O fim de uma geração

Tive azar e sorte de ter nascido em 1986. Azar por não ter visto "ao vivo" Pelé, Zico e Maradona jogar. Porém tive sorte de estar jovem e com a memória fresquinha para ter visto e lembrar muito bem de Romário e Ronaldo.

Todos que citei são gênios do futebol e seria inútil de minha parte tentar comparar o que fez esse ou aquele. Mas Ronaldo é um caso à parte em minha vida.

Começei a curtir futebol vendo os gols dele no Barcelona. A primeira camisa que minha mãe comprou foi uma nº 9 do Bracelona. Depois ganhei uma n° 10 da Inter de Milão com o nome dele nas costas e por fim uma da seleção nº 9 com Ronaldo nas costas.

Qual garoto também nunca "rapou" o cabelo para ficar igual ao "Fenômeno". Quem nunca em uma pelada ao fazer um gol comorou igual a Ronaldom balançando o dedo indicador. E por fim, quem nunca entrou em "choque" ao ver auela contuso dele em que o joelho sai do lugar.

Mas do que um jogador, Ronaldo foi um estilo de vida e marcou uma época. Assim como teve a época dos Beatles, da Jovem Guarda e etc, eu posso dizer que vivi a época do Ronaldo, com seus estilos e seu futebol.

Uma outra coisa marcante na minha vida que teve participação do Ronaldo foi meu primeiro dia de aula no CEPRO. Contei aos colegas que gostaria de ser locutor esportivo e me pediram para narrar um gol e como a seleção tinha jogado no dia anterior e Ronaldo marcado um gol,eu narrei esse gol para meus colegas.(Abaixo video com os lances de Ronaldo nesse jogo contra a Colômbia 7 de Setembro de 2003)



Ao Ronaldo, agradeço por todas as alegrias que nos deu como jogador da Seleção Brasileira e mais do que nunca você fez ficar mais forte essa frase:

"Sou Brasileiro e não desisto nunca"

0 comentários: