quinta-feira, novembro 03, 2011 | | By: Luis Ventura

Vale vaga para Londres 2012

Olá galera, depois do Pan de Guadalajara, a vida esportiva vai voltando ao normal com os torneios do dia-a-dia. Vocês já viram no post anterior (http://luismaisesporte.blogspot.com/2011/11/minhas-narracoes-uefa-champions-league.html) a Liga dos Campeões, acredito que sexta eu apareça com a Euroliga de basquete e nessa semana começa também a Copa do Mundo de Vôlei 2011.

É o terceiro torneio mais importante na linha da FIVB (depois das Olímpiadas e do Mundial) e dará aos 3 melhores, tanto no masculino quanto no feminino, vagas para os Jogos Olímpicos.

Primeiro teremos o torneio feminino e logo após o masculino. Os regulamentos são iguais em ambos (12 times em pontos corridos). Mas como o masculino é só depois, vamos falar do feminino.

Segundo as prévias, todos os técnicos (exceto dois que vocês verão pelos países apontados quais são) apontam que EUA e Brasil são os favoritos ao título e a duas vagas. Não sei se por coincidência ou propositalmente, a tabela marcou o duelo entre ambos para a estréia, nesta sexta ás 7:20 horário de Brasília. Pelo que mostraram até agora, realmente ambos são indiscutivelmente os melhores. Fizeram a final do Grand Prix em Agosto e chegam com sobras sobre as rivais, principalmente porque a Rússia não se classificou para o torneio. Se o Brasil vai desfalcada de Jaqueline, as americanas contam com a volta de Stacy Sykora, a líbero do Vôlei Futuro que em Fevereiro foi a vítima mais grave, com traumatismo crâniano, do acidente com o ônibus da equipe, em Osasco. Ela não está 100%, mas só por estar lá, já é uma motivação para sua equipe.

Correndo por fora pela terceira vaga, eu aponto 5 equipes, pela ordem de favoritismo: Sérvia, Itália, Japão, Alemanha e Rep. Dominicana. A Sérvia surpreende desde o mundial de 2010 e o Japão, jogando em casa sempre complica. Itália e Alemanha apostam na experiência de seus times e a Dominicana conta com o trabalho do brasileiro Marcos Kwiek.

Os demais participantes são Argentina, Coréia do Sul, China, Quênia e Argélia

Será um torneio que exigira mais do que qualidade técnica. Também será necessário muita força física e psicológica para aguentar 11 jogos em 14 dias. E a torcida é para que mais uma vez a nossa equipe faça bonito em terras nipônicas.

Durante essas semanas, com um delay de 2 dias estarei postando os jogos com a minha narração para vocês que quiserem acompanhar essa jornada.

Até mais.

0 comentários: