quarta-feira, novembro 09, 2011 | | By: Luis Ventura

Romário faz a alegria do povo Brasileiro

Em 1994, um pais inteiro pedia seu nome na seleção. Os pedidos foram aceitos e Romário honrou o voto de confiança e comandou o Brasil no Tetra.

16 anos depois e uma situação semelhante. O povo pedia mudanças e novidades na política e Romário foi o escolhido do povo para isso. Seis meses depois e o baixinho honra mais uma vez o voto de confiança.

Quando eleito, Romário deixou claro a sua plataforma: lutar pelos direitos das crianças portadoras de deficiência e por projetos sócio-educativos no esporte. Só que uma situação específica também pedia seu apoio. A Copa de 2014.

Todos pensaram no primeiro momento que utilizariam a figura do deputado para divulgar o evento. Pelo contrario. Romário entrou com tudo para defender a soberania e os interesses do povo brasileiro. Pessoal tem visitado as obras dos estádios e acompanhando como está sendo UTILIZADO O DINHEIRO PÚBLICO. Na câmara, faz parte da comissão que está fiscalizando tudo e trava uma batalha para não permitir os absurdos da FIFA, que opõe-se as leis brasileiras.

Ontem, Romário mostrou porque está merecendo destaque seu mandato. Na audiência com os representantes da FIFA (Jerome Valcke) e da CBF (Ricardo Teixeira), ele foi ao ataque de forma sutil e elegante, perguntando o que todos gostariam de perguntar.

Não foi exatamente tudo o que gostaríamos de ter ouvido, mas já mostrou que enquanto ele estiver na área, a FIFA e a CBF não terão tranqüilidade.

Obs: Eu só acho que o Romário precisa ter cuidado com algumas situações. A questão das denúncias do jornalista Inglês, eu já estou ficando reticente, pois ele acusa, acusa e nada de provas, depois ele some da mídia, aí pipoca uma assunto e ele volta falando as mesmas coisas. Que a FIFA é pilantra e corrupta, não precisamos que ninguém nos diga. Dá para ver na cara. Agora precisa tomar cuidado para não entrar na do jornalista e no fim ser tudo uma jogada de marketing.

Sobre a questão da lei da Copa. Eu sou daquela ideia: Se vai existir lei da Copa, tem que ter lei das Olimpíadas, lei do Mundial de Handebol, lei do GP Brasil de F1 e assim por diante para todas as competições que houver em nível internacional no Brasil. Porque só na FIFA tem essas baboseiras e regalias. Quer fazer Copa aqui, faz, sem problemas nenhum, mas não venha querer mudar nossas leis e utilizar nosso dinheiro. Acho que o Romário deveria ter ido mais a fundo perguntando porque a FIFA pede isso, qual o interesse dela nisso, porque a CBF não utiliza recursos próprios e das receitas geradas pelo torneio para fazer as obras de estádio necessárias etc.

Por fim, acho que devem chamar lá não só a CBF e a FIFA, mas também os Governadores e Prefeitos que estão participando disso para prestar contas. Por exemplo: Porque o empréstimo do BNDES para obras nos estádios, não poderiam ser para financiar construção de casas populares para baixa renda, escolas, hospitais ou até centros de lazer para a população como quadras, campos e pistas esportivas?

0 comentários: