segunda-feira, abril 19, 2010 | | By: Luis Ventura

Três Campeões, uma coisa em comum!

Nesse domingo conhecemos os primeiros campeões de 2010. Dois no futebol e um no vôlei. Botafogo e Coritiba, campeões estaduais e Sollys/Osasco, campeão da Superliga Feminina.
Além das conquistas, ambos têm em comum uma coisa, saíram de dificuldades para chegar ao topo.
No caso do Botafogo, a dificuldade foi menos do que a que Sollys e Coritiba tiveram. No começo do campeonato, o Fogão era considerado o pior dos 4 grandes do Rio. Fato comprovado após uma derrota de 7 para o Vasco (então o melhor). Saiu Estevam Soares, chegou Joel Santana. E o Botafogo ressurgiu. Ganhou do mesmo Vasco a final da Taça Guanabara. Deu uma derrapada com a eliminação para o Santa Cruz na Copa do Brasil, mas foi a forra e após três vices seguidos para o Flamengo, foi lá e ganhou.


Botafogo, de Loco Abreu, campeão Carioca.

No Paraná,o Coritiba fez a festa. Quatro meses após o rebaixamento no Brasileiro e das cenas de selvageria no Couto Pereira, o Coxa, fez a alegria ao vencer o rival Atlético e sagrar-se campeão Paranaense 2010.

Coritiba campeão.

Por fim,a maior história dos três. Há um ano atrás, o Osasco ,então patrocinado pelo Banco Bradesco através da marca Finasa, era vice da Superliga pela quarta vez seguida, sendo derrotada pelo Unilever (então Rexona Ades). Três dias depois, o Bradesco anuncia que não vai mais patrocinar o Osasco. Nada mais que 4 campeãs olímpicas e seis selecionáveis estavam desempregadas. Mas graças ao prefeito de Osasco, Emídio de Souza, fundos foram arrecadados junto a investidores para a manutenção do time. Luizomar de Moura, então somente técnico, virou também gerente do time e coube a ele fazer com que as jogadoras acreditassem no novo projeto e ficassem, já que o assédio do exterior era grande. Apenas Paula Pequeno saiu (mas já era previsto, com ou sem a saída do patrocínio), mas Jaqueline chegou. Em Setembro, o clube anuncia o patrocínio da Nestlé, atráves da marca Sollys, formando assim a equipe Sollys/Osasco. Todas as jogadoras permaneceram e o time, então tetra vice, se tornou uma equipe vencedora. Ganhou o Sulamericano no Peru, foi vice Paulista, mas o grande objetivo veio ontem. O título da Superliga. Jogo dramático, mas uma vitória de quem literalmente saiu do fundo do poço para a Glória.
Carol levanta a taça.Do fim do time para a vitória. Osasco Campeão.

1 comentários:

Regis Thiago disse...

É verdade Luis,ainda mais quando percebemos que a equipe, seja de vôlei ou futebol,eles conquistaram pelo amor ao esporte, coisa que parece não ocorrer mais em times grandes....parecem só jogar pelo dinheiro e fama