segunda-feira, abril 05, 2010 | | By: Luis Ventura

Mais um fim de semana esportivo...

Semana santa, muitos ovos de páscoa, bacalhau... mas o esporte não parou não. Aliás nunca pára.
Semifinais Superliga - Round 1
Começou nesse sábado as semifinais da Superliga de volei feminino e apesar da força dos times, podemos dizer que tivemos uma surpresa em um dos jogos. Sollys Osasco venceu o Pinheiros Mackenzie por 3 a 1 e agora só precisa ganhar terça em São Paulo. Resultado normal, considerando que já tinha vencido o Pinheiros nos dois jogos da fase de classificação. Ao Pinheiros só resta contar com um excelente retrospecto em casa, onde apesar de não ter uma torcida que empurra o time durante o jogo, só perdeu uma partida. Justamente para o Osasco.
Na outra semifinal, o São Caetano Blausiegel, em casa, venceu o Unilever por 3 a 0. Podemos considerar uma surpresa pois o Sanca não tinha vencido o Unilever na fase de classificação e pior, perdeu os dois jogos por 3 a 0. Se tinha gente que afirmava que o São Caetano era a decepção, agora está tendo que engolir o sapo. O time cresceu na hora certa da fase de classificação quando venceu Osasco e Pinheiros; bateu o Minas em dois jogos, quando todos esperavam três partidas e agora está a uma vitória de impedir o hexa do time de Bernardinho. Aliás, apesar desse ser a melhor e mais equilibrada Superliga de todos os tempos, o time do Unilever faz sua pior competição nos últimos 5 anos. Muito irregular e sofrendo derrotas inesperadas.
Já entre os homens, conhecemos neste fim de semana os oito melhores times do Brasil. Cimed x Fátima/UCS , Sada Cruzeiro x Minas Vivo, Montes Claros x Brasil Volei Clube e SESI x Pinheiros Sky irão disputar as quartas de final. Não vejo favoritos em nenhum confronto. Talvez Cimed contra a UCS, mas nos demais pode dar qualquer um.
Tá chegando a hora...
No futebol brasileiro, está chegando a hora das semifinais dos estaduais. Tirando o estado de São Paulo, onde sempre um grande vai mal e outro do interior se destaca, todos os grandes Clubes vão bem. O melhor de todos segue sendo o Santos e acho que o Palmeiras é o pior dos times do "Clube dos 13" (lá no começo, na origem).
Será que em 2010 vai?
Na F1, Vettel ganhou na Malásia e Felipe Massa é o líder da temporada. A mudança no sistema de pontos deixou a tabela mais paralha e a diferença do líder para o sétimo é de 9 pontos. O que em outros tempos seria uma vitória, hoje é um sexto lugar. Bela valorização da F1.
Outros esportes
Tiger Woods está voltando, Roddick e Clijsters campeões em Miami e assim a vida segue com mais um fim de semana esportivo que se foi.

0 comentários: