quarta-feira, abril 14, 2010 | | By: Luis Ventura

Polêmicas e mais polêmicas

Cada vez está mais chato ver, ouvir e ler sobre os bastidores do futebol. Sempre aquela mesma ladaínha, a fim de criar faísca e vender notícia.
Primeiro a história da eleição do Clube dos 13. Que nós sabemos que os clubes se vendem a preço de banana nós já sabemos. Mas a imprensa insiste em falar disso. Claro que é importante, mas será que muda alguma coisa pro meu time saber que o Fábio Koff ganhou a eleição? Meu time ( e muitos outros) vai ficar a mercê da Globo ainda por anos e anos.

Agora sobre essa tal de taça das Bolinhas. Insistem numa coisa que não entendo. A imprensa fala de boca cheia que o Flamengo é campeão de 1987, mas ao mesmo tempo falam que a taça deve ficar com o São Paulo. Eu acho que deveria ir para o ferro velho essa taça, até porque se a CBF não reconheceu o Flamengo campeão de 1987, porque parou de entregá-la ao campeão de 1993 em diante. Palmeiras, Vasco, Botafogo, Corinthians, Grêmio, Santos, Cruzeiro e Atlético PR deveriam requerem a posse temporária da taça, já que foram campeões enquanto, na teoria, ainda estava em disputa mas não receberão ela.

E essa palhaçada do Morumbi. Não sabemos o que cada um quer. O que custa a CBF chegar a público e falar que não quer que o Morumbi seja a sede de São Paulo e que quer construir outro estádio. Ela tá cheia de grana e com certeza teria dinheiro para fazer um estádio novinho. Se o Morumbi não serve para eles, porque incluíram o estádio na relação?

E por último a droga da Rádio Jovem Pan que insiste nessa lei de jogos terminarem até 23:00. O argumento que o Kassab usou para vetar a lei foi perfeito: A cidade não tem condições de disponibilizar as condições de transporte pro público depois da meia noite e nem ás 21:00. Se a Pan quer tanto o horário que a lei prevê, eu sugiro a ela comprar os direitos de transmissão e ela impor o horário que lhe agrade. Agora se não tem dinheiro para isso, e hoje sabemos que o nosso mundo é regido por quem tem mais $$$, fica na sua e continua fazendo os jogos no horário que for ou pára de transmitir os jogos e reclama. Acho um absurdo alguém falar mal de algo e ainda assim continuar com essa coisa.

São coisas que não entendo, brigas políticas, várias coisa que tiram o foco do espetáculo principal. Hoje tem rodada, mas os destaques do Jornais São esses que citei acima. Alguém por exemplo, sabe com quem o Vasco vai jogar? Ou que horas vais ser o jogo do Palmeiras amanhã? Mas deve saber onde vai a taça das bolinhas, o local da plano B de SP para a Copa ...

0 comentários: