quarta-feira, fevereiro 17, 2010 | | By: Luis Ventura

Viva ao Espírito Olímpico



Carnaval, uma grande festa popular que muita gente adora, pois fica de folga em casa.

E numa dessas folgas em casa, eu descobri algo muito interessante para se fazer nesse carnaval 2010.

Na noite de sexta, dia 12, estava zappeando os canais e me deparo com uma festa na Record. Era a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver.

Então me lembrei do jogos. Não tinha certeza do dia exato que teria início (até porque se a divulgação dos esportes da olímpiada de verão é horrível no Brasil, imagina a de inverno), mas sabia que Vancouver 2010 está chegando.

E enfim chegou!!! Uma festa linda. A menina que cantou o hino do Canadá foi espetacular (espero que quem cante o hino brasileiro no Rio não passe vexame). O desfile das delegações foi muito legal. é incrível ver como o Espírito Olímpico consegue levar atletas da Jamaica, Etiópia, Gana, o próprio Brasil e outros países sem neve e sem condições a participar dessa festa.

E assim começei a acompanhar na TV pela Record e Record News e na internet pelo Terra. Vi a reportagem de como o atleta etíope treina no calor escaldante de Adis-Adeba para participar das olímpiadas.

E os esportes são mágicos. Adorei a partida de Curling (que lembra a bocha), o snowboard cross, o Luge, a Patinação de velocidade em pista curta... esportes que poucos conhecem, mas são tão mágicos como o atletismo, a natação, o ciclismo, o tenis de mesa ...

Triste apenas o acidente com o atleta da Georgia. O laudo da investigação do comite organizador foi uma lástima, isentando a organização de culpa e transferindo a responsabilidade toda para o atleta. Por mais que ele tenha errado na tomada da curva (e parece que isso ocorreu), jamais o corpo do atleta deveria ser lançado para fora da pista. Se isso ocorre, o erro é de quem fez a pista, assim como num acidente de F1, se corpo do piloto ser lançado para fora do carro, o erro é de quem fez o carro.

Enfim, os jogos estão demais. Os brasileiros estão fazendo o que podem dentro das condições que possuem e até o dia 28 teremos muitas emoções olímpicas. E já espero anciosamente por Guadalajara 2011, Londres 2012, Sochi 2014, Toronto 2015 e Rio 2016.





0 comentários: