quinta-feira, fevereiro 11, 2010 | | By: Luis Ventura

Análise do Futebol 1

Estamos para completar o 1º mês da temporada no futebol brasileiro e aqui segue uma análise dos 12 principais times do Brasil até agora:

Atlético-MG: O que menos jogou (3 partidas), não mostrou nada de novo e está penando para conseguir os resultados no Camp. Mineiro. Ainda não há consiçoes de avaliar.

Cruzeiro: Começou o ano bem se classificando com sobras na Libertadores, mas o que chama a atenção é o descontrole ( vamos dizer assim ) do Gilberto. Duas expulsões em dois jogos da Libertadores. Uma por reagir agredindo o jogador do Potosí e outra por solar o jogador do Velez. Porém vejo o Cruzeiro com as melhores condições entre os brasileiros para a Libertadores, pelo tempo de preparação, pelo número reduzido de jogos nessa fase e pelo conjunto que tem.

Grêmio: O time ainda está processando o estilo do Silas e vice-versa. O importante é que os resultados estão saíndo. Vai melhorar muito ainda.

Inter: O Gaúchão tá moleza e a Libertadores não começou ainda. Time o Inter tem, mas aquela prova de fogo ainda não chegou, apesar de ter ganho o Gre-nal.

Botafogo: Começou o ano errado. Trocou de técnico pois tomou de 6 do Vasco. Ontem perdeu pro São Raimundo, lanterna do Paraense, na Copa do Brasil. Sabemos que o nível do carioca é baixo. O ano promete fortes emoções para a Estrela Solitária.

Flamengo: Tem a melhor dupla de ataque do Brasil. Mostrou muita força ao virar o jogo no Fla-Flu. É só administrar melhor os problemas internos que tudo caminha para ser uma ano tão bom quanto foi 2009.

Fluminense: Por ter feito uma base boa na arrancada contra o rebaixamento ano passado, o Flu vai conseguindo ir bem, mas o Fla-Flu mostrou que só os garotos não vão aguentar o ano todo. Fred fica mais no DP do que joga. O Conca agora também tá no estaleiro. Se as lesões forem superadas o Flu vai no caminho certo.

Vasco: O melhor de todos. Trocou o técnico, trouxe novos jogadores pro elenco e mantém a mesma força da Série B. Está lembrando o que o Corinthians fez ano passado também nas mesmas circunstâncias, só que com menos estardalhaço.

Corinthians: Começou bem, porém temos que esperar o efeito Libertadores que já fez muito estrago em outros anos no Timão. Por enquanto parece que o planejamento está sendo seguido a risca. Só acho que a partir de agora o Mano Menezes precisa definir seus titulares e acabar com o "rodízio".

São Paulo: Tem o melhor elenco do País, mas falta jogar bola. Está ganhando, tudo bem, mas quando pegou uns times melhores como Portuguesa e Santos perdeu. E ontem se o Monterrey fosse aquele que venceu a interliga e não um mistão o São Paulo estava ...

Palmeiras: O time do ano passado era bom? Se fosse teria sido campeão. Não foi e esse ano está ganhando "nas coxas". O time tem um ótimo toque de bola, um meio campo ótimo que domina o jogo, mas não chuta a gol, não cria chances e desperdiça as poucas que aparecem. Se não reforçar urgente o ataque com uns 2 ou três nomes bons vai passar longe dos títulos em 2010 e perto do rebaixamento.

Santos: Apostar na garotada dá certo? No Santos sim. Parece que o time foi feito para isso. Aposta em garotos e mescla com caras experientes como fez na época do Pelé, em 1978, em 2002 e faz agora. Daqui a uns meses eles estarão maduros o suficiente para encarar qualquer um. Eu achava que o Robinho iria estragar isso; queimei a língua.

0 comentários: