terça-feira, setembro 08, 2009 | | By: Luis Ventura

Esse ou aquele?



Como é duro a vida de um pauteiro! Nessa semana uma grande dúvida: falo do futebol, que venceu a Argentina e classificou para a Copa 2010 ou falo do basquete que depois de muito tempo voltou a dar alegrias?
Vou falar dos dois entâo.
O futebol brasileiro ratificou o que estava escrito: a vaga na Copa da África do Sul. O que deixou essa conquista com um gosto especial foi o fato de ser contra a Argentina, na casa deles e ver o Maradona com aquela cara. Foi muito bom. Agora o que levou o Brasil, que há um ano via a torcida pedindo a saída do Dunga, contra a mesma Argentina, aqui em Belo Horizonte a se tornar novamente a melhor do mundo?
Duas coisas. Primeiro o fim das experiências. Chega de Afonso Alves, Jô, Bobô e outros convocados pelo Dunga. Ah, mas ele ainda chama uns Felipe do La Coruña e o Sandro do Inter, mas dos vinte e três que vão a Copa, creio que 21 já estão definidos. Falta o terceiro goleiro e o reserva do Luís Fabiano. E a segunda coisa foi o tempo de trabalho da Copa das Confederações. Mais de um mês para treinar o time e tá aí o resultado; time entrosado. Lembra que quando o Brasil se reunia a dois ou três dias antes era aqueles sufocos que valeram inclusive uma derrota para a Venezuela num amistoso.

Agora o basquete. É muito bom ver que novamente os melhores jogadores do Brasil estão na Seleção. Inclusive os que jogam na NBA e na europa.Falta apenas o Nenê, mas ele precisa desse tempo depois da doença que teve ano passado. Porém, o Brasil não pode se contentar com pouco. Lembramos que os EUA não participaram e que o Brasil tomou um sufoco de Porto Rico no final do jogo. O trabalho de Moncho Monsalve está sendo bom, semelhante ao que aconteceu no handebol, que veio um espanhol treinar a seleção que virou o melhor time das américas e com a ginástica, que depois que trouxe um técnico da Ucrânia, virou potência.
Os créditos da recuperação em quadra é do Moncho, mas fora da quadra deve-se a troca no comando da CBB e a criação da NBB. Agora vamos ver se com as mulheres acontece o mesmo.

Bem. as duas seleções vão para o mundial. Enquanto o futebol pinta como favorito para o hexa e seu maior rival nesa luta parece ser a Espanha, o futebol entra com pretenções modestas e tentar apagar o vexame do Mundial 2006 no Japão, quando caiu na primeira fase. Acho que temos time para estarmos entre os oito melhores e não mais que isso. Mas iremos torcer por ambos.

Boa semana a todos

0 comentários: