segunda-feira, agosto 31, 2009 | | By: Luis Ventura

Bomba ou Barriga?


Olá Galera, boa semana a todos!


A minha idéia era postar aqui sempre ás terças. Porém uma notícia me fez antecipar o post esta semana.


Ontem estava de boa assistindo a fórmula 1 quando o Reginaldo Leme me solta a informação de que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) estaria investigando uma possivel forjação de um acidente do Nelsinho Piquet pela equipe Renault no GP de Cingapura em 2008.Segundo a informação, a equipe através do Flávio Briatore teria armado que o acidente seria na 14ª volta em um ponto da pista que obrigaria a entrada do safety car, beneficiando a estratégia de Fernando Alonso, que veio a vencer a corrida. Porém há um ponto que pode ter influênciado e muito no campeonato. Naquele instante que entrou o safety car, todos resolveram antecipar seu pit e a Ferrari deu o azar que deixar a mangueira do compustível enroscar no carro do Felipe Massa, fazendo-o perder tempo e futuramente , o campeonato.


Hoje eu pude ver o acidente na tv e foi uma rodada típica de piloto estreante, como o Nelsinho era ano passado, apesar de Cingapura já ser a 14ª etapa do ano. Considere também que Cingapura é uma pista nova no calendário; de rua , onde a aderência é menor do que numa pista permanente.

Outra coisa que me atentou foi que diversos jornais no mundo estão creditando o "furo" da notícia para o Reginaldo Leme ( até o Galvão não sabia).

Bem, quem sou eu , ainda um estudante de jornalismo para julgar a procêdencia da notícia de um repórter que há mais de 30 anos está no mundo da F1. Apenas digo que o Reginaldo é um exemplo a ser seguido para quem quer seguir nessa área de jornalismo automobilístico. E deve ter total confiança na fonte para divulgar essa informação e toal credibilidade para ser citado pelos outros veículos do mundo.

Agora veremos os proxímos capítulos para ver se a notícia procede ou não.

0 comentários: