terça-feira, setembro 22, 2009 | | By: Luis Ventura

De tudo um pouco!!!


Créditos foto: Globoesporte.com



Nossa, o esporte em geral teve uma semana agitada e polêmica, hein?

Então Vamos aos principais tópicos:



"Não trabalho com homossexual"



Foi de uma infelicidade o termo usado pelo técnico do Goiás Hélio dos Anjos. Porém o que poucos analizam é o contexto da situação. Perguntaram na ao técnico na ENTREVISTA COLETIVA se os jogadores do time estavam com CIÚME do companheiro e atacante do time Fernandão. No caso aqui, entendo o ciúme perguntado pelo reporter como uma inveja pelo Fernandão ser recém contratado e já virar a principal estrela do time. Aí o Hélio responde: Ter ciúme de homem é coisa de VIADO, e no meu time não tem espaço para esse tipo VIADAGEM e eu não trabalho com HOMOSSEXUAL. Traduzindo: Para ele esse tipo de atitude não deve existir no futebol e quem tiver essa atitude no time dele ele manda embora.



Agora ele estava numa coletiva e fala a palavra VIADO e de repende a consiencia dele diz "olha as palavras que vc usa, você tá falando em público" ( inclusive eu vi uma emissora usar o famoso pi.... para ocultar a palavra) e consequentemente qual a primeira palavra similar e politicamente correta que vem na cabeça: HOMOSSEXUAL. É claro que foram em fraçoes de segundo que isso aconteçeu na cabeça dele. Assim, eu isento o Hélio dos Anjos de qualquer tipo de discriminação aos Gays e Homossexuais.



Banido



Saiu a sentença da FIA no caso da batida de Nelsinho Piquet. Briatore banido da F1 ( para mim merecido), Renault suspensa por dois anos (merecida), mas só cumprirá se aprontar de novo (palhaçada). Já o Nelsinho saiu ileso pois colaborou com as investigações e ganhou delação premiada. Eu sou contra delação premiada, acho que se aprontou tem que pagar. Porém o tempo fará justiça com ele. Eu nunca achei ele uma piloto talentoso e sempre correu nas categorias porque seu pai criou uma equipe para ele poder correr. Se bobiar o Piquetzão cria uma equipe só para ele voltar para a F1. E no fim, o furo do Reginaldo Lema foi espetacular.

Esse é o Brasil, o país do futebol

Ceará e Paraná Clube duelam pela Série B e o juiz me dá uma mancada daquelas. Valida um glo em que claramente se viu que foi feito intencionalmente com a mão. Prejudicado o Ceará? E muito. O pior é que agora não faz muita diferença agora mas no final, além da derrota ser prejudicial ao Vovô, também pode prejudicar os times que disputam a permanência na primeira divisão com o Paraná, caso do Campinense, Juventude, Fortaleza, Duque de Caxias, América-RN e outros.
Quanto ao juiz? Só três meses de suspensão. Eu acho que ele deve ser banido pois um erro desses mostra a total falta de preparo dele para ser árbitro. Mas a culpa não é dele e sim de quem escala ele, no caso a comissão de arbitragem da CBF. Por isso que muitos árbitros metem o pau no Sérgio Corrêa, presidente da comissão. E assim como são profissionais os técnicos, os jogadores e os dirigentes; os árbitros também deveriam ser e treinar diariamente e especificamente para isso.

Copa do Mundo, Boa Viagem!

E para terminar, vamos de Copa do Mundo, cuja a taça ( na foto do post ) iniciou suas peregrinação pelo mundo, lembrando o que ocorre com a tocha olímpica. Ela irá ser exposta em vários países e pela primeira vez irá passar por todos os países da África. E claro virá para o Brasil também. Se tiver a chance irei na exposição da taça. E esperamos que o destino dela após a Copa seja novamente o grande e imponente prédio da sede da CBF na Barra da Tijuca.

Obrigado e até a próxima

0 comentários: