quinta-feira, março 20, 2014 | | By: Luis Ventura

Minhas Narrações - F1 2014


No último final de semana, começou a temporada 2014 da Fórmula 1 com o Grande Prêmio da Austrália. Eu sinceramente me decepcionei com a corrida, como vocês poderão ver no vídeo (para quem não viu).

As grandes disputas e ultrapassagens, presentes em 2013, pouco apareceram na Austrália. Sebastian Vettel, da Red Bull, com problemas no motor, abandonou a corrida precocemente. Aliás, apenas os carros da Toro Rosso, com motor Renault, terminaram a prova. Ricciardo, parceiro de Vettel, completou a corrida em segundo, fez a festa no pódio, mas problemas na medição do combustível fizeram ele ser desclassificado.

Com isso, quem comemorou foram os carros com motores Mercedes, até agora, os mais confiáveis. Nico Rosberg, da Mercedes, fez uma boa largada, ultrapassou seu companheiro Hamilton nos primeiros metros e venceu com facilidade, sem ser ameaçado em momento algum.

A McLaren, que em 2013 não pegou nenhum pódio teve uma corrida que coloca o time como candidato a vitórias em 2014. O estreante Kevin Magnussen terminou em terceiro na pista, mas com o problema de Ricciardo, ficou com o segundo. Já Button, pulou de quarto para terceiro.

Quem também teve o que comemorar foi a Williams. Bottas deu show e para mim foi o melhor da pista. Quando tentava encostar em Alonso para disputar o quinto lugar, tocou no muro e furou o pneu. Mesmo voltando em último, conseguiu ultrapassar todo mundo e finalizou em quinto.

Massa também poderia ter tido um desempenho igual se na largada não tivesse sido vítima de um erro de Kobayashi. O japonês passou reto na primeira curva e levou consigo o Felipe.

Mas enfim, 2014 está começando e minha nota para a corrida é um 6. Foi sem emoção. Espero que daqui duas semanas, na Malásia, a coisa seja melhor.

Veja aqui como foi a corrida na minha narração.



0 comentários: