quarta-feira, março 19, 2014 | | By: Luis Ventura

Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014

Olá Galera do +Esporte.

Estamos já em meados do mês de março e só agora, um mês depois do fim dos Jogos Olímpicos de Inverno, é que venho até vocês para falar sobre os Jogos.

Quem me acompanha sabe que eu fiz um especial sobre as Olimpíadas, o "Sochi 2014 - Uma viagem ao maravilhoso mundo das Olimpíadas de Inverno" e tinha planejado algo muito especial para esse evento.

A minha intenção era postar para vocês as minhas narrações dos Jogos com, no máximo, um atraso de dois dias em relação a data real do acontecido. Porém, encontrei alguns problemas técnicos.


O primeiro foi o site para hospedar o vídeo. Eu costumo hospedar no VK, mas o mesmo bloqueou os primeiros vídeos que coloquei por conta dos direitos autorais. Mas, depois de um tempo, consegui burlar isso.

O segundo problema foi no meu notebook, que começou a dar um problema estranho de incompatibilidade de drivers do audio e meu microfone headset usb travava ele.

O terceiro problema foi para editar. Por fazer algumas narrações em um computador com potencial menor, alguns vídeo precisaram de dias para editar, pois o áudio ficou dessincronizado em alguns deles.

Mas, enfim, tudo ficou pronto. Sobre a experiência de fazer esse projeto, foi muito interessante, pois nunca tinha narrado esportes de inverno e poder narrar todas as modalidades foi show. É um conhecimento a mais que você aprende e para quem quer ser narrador profissional, como eu, é muito válido.


Eu cometi alguns errinhos, como, na hora da prova do Biatlo, não destaquei um atleta da Noruega como o melhor da história das olimpíada. Eu sei que é um erro que não posso cometer. Por isso que faço esses treinos para melhorar.

A seguir seguem os vídeos, desde a cerimônia de abertura, até a de encerramento. São ao todo 24 vídeos. Espero que gostem.



0 comentários: