quarta-feira, agosto 26, 2009 | | By: Luis Ventura

Oito vezes Brasil!!!


"Graças a Deus, após mais de 30 horas de viagem, chegamos com muita tranquilidade ao Brasil. Fomos recebidos com muita atenção e carinho por todos que nos aguardavam e após algumas formalidades, posso finalmente descansar."


Esse trecho acima, com certeza, deve estar presente no diário de todas as meninas da seleção brasileira de volei. E olha que elas precisam e muito ter um bom descanso, pois não foi só a viagem de 30 horas que tirou o sono das nossas jogadoras nos últimos dias.


O Grand Prix 2009 prometia. Após as Olímpiadas, todas as seleções resolveram fazer uma reformulação, inclusive o Brasil. Porém enquanto todos se renovavam, o Brasil apenas repunha as peças perdidas do time ouro em Pequim. Foram 6 trocas, mas das que entraram, apenas uma não tinha esperiencia de ter atuado na seleção principal. As demais se não atuaram com o técnico Zé Roberto, jogaram na seleção B, que disputou alguns torneios em 2007 e 2008 enquanto a seleção A se preparava para o grandes eventos.


Pois essa foi uma das chaves do sucesso do Brasil no Grand Prix. Foram 14 jogos e 14 vitórias. E as seleções que mais incomodaram o Brasil foram justamente as que pouco renovaram, Holanda e Alemanha.


Eu acompanhei todos os jogos do Brasil. Alguns foram péssimos e mostraram que o nosso time ainda vai evoluir até o Mundial do Japão, em 2010. Mas outros mostraram porque somos o melhor time do mundo. Sheilla ( pra variar ) foi eleita a melhor do torneio. Eu achei injusto. A Flier da Holanda foi muito mais fundamental para seu time do que a Sheilla. Porém pegaria mal não eleger como a melhor uma jogadora do time campeão. E dentre as nossas, Sheilla foi a mais regular.

Assim, terminou mais um FIVB World Grand Prix. Com Brasil campeão novamente.

Parabéns a todas as jogadoras e comisão técnica que faço questão de citar: Fabiana, Ana Tiemi, Dani Lins, Carol Gattaz, Thaísa, Mári, Adenízia, Natália, Sassá, Joycinha, Sheilla, Fabi, Regiane, Camila Brait, José Roberto Guimarães, Paulo Coco e Cláudio Pinheiro ( auxiliares ), José Elias Proença (prep. físico), Rodrigo Vaz e Júlio Nardelli ( médicos ) e Marco Antônio ( estatística ).

Obrigado e até a próxima

0 comentários: