sexta-feira, julho 23, 2010 | | By: Luis Ventura

Aqui é trabalho!!!

Ele foi o escolhido.

Após 15 dias de espera, enfim sai a notícia do novo técnico da Seleção. E após 4 anos voltamos a ter um treinador que gosta de futebol e sabe ser treinador: Muricy Ramalho.

Segundo as especulações, ele era o terceiro na lista. Mas para o Ricardo Teixeira sempre foi a primeira opção.

Minha opinião sobre a escolha: gostei. Ele é um técnico que já tem experiência de 15 anos com treinador, passando por diversos clubes e estados do Brasil, conhecendo todos os tipos de pressões e claro sendo campeão por onde passou ( menos no Palmeiras, infelizmente).
Outro atributo ótimo dele é adorar futebol. Consegue ter paciência para assistir a vários jogos no mesmo dia, ver e rever e o melhor, conhece e entende a língua dos boleiros.

O único porém é que em nenhum trabalho por ele realizado nos clubes tenha aproveitado e bem jovens das categorias de base. Ou pelo menos eu não lembro. Mas ele sabe trabalhar bem com jovens, como fez no Inter com o Sóbis, no São Paulo primeiro como o Rogério Ceni em 1996 e depois com o Hernanes.

Ou seja: Não tem desculpa, ele é o melhor e pronto. E só para constar Mano e Felipão também seriam boas escolhas.

Agora resta desejar ao Muricy boa sorte. A imprensa vai descer o pau e vai levar patada de novo do Muricy como levava na época do São Paulo e veremos os frutos daqui a 4 anos.

E para encerrar. Apesar dos repórteres acharem que Mano estava escondendo o jogo, Felipão também e tal, ficou provado que todos falaram a verdade. Não haviam recebido a proposta. Ela só saiu ontem depois do jogo e para o Muricy. E como li no blog do Marcelo Barreto: A negociação para técnico da seleção é a mais rápida que tem. O presidente convida e o técnico diz sim.

0 comentários: