sexta-feira, janeiro 31, 2014 | 0 comentários | By: Luis Ventura

Minhas Narrações - UEFA Futsal Euro - Espanha x Croácia

Hoje apresento a segunda partida do UEFA Futsal Euro 2014. Atual tetracampeã, a Espanha estreou contra a Croácia, equipe que goleou por 10 a 0 nas eliminatórias.

A equipe croata, jogando em casa, foi quarta na edição 2012 e tem evoluído muito. Realmente foi um grande jogo e muito emocionante. Confira como foi aqui no +Esporte.


quinta-feira, janeiro 30, 2014 | 0 comentários | By: Luis Ventura

Minhas Narrações - UEFA Futsal Euro 2014



Começou nesta terça-feira (28/01) na Antuérpia (BEL) o UEFA Futsal Euro 2014 ou o Campeonato Europeu de seleções de Futsal. Doze países estão em busca do título. A Espanha é a Atual Campeã.

Eu estarei acompanhando esse torneio aqui no +Esporte com minhas narrações e o primeiro jogo já está pronto. Rússia e Holanda se enfrentaram pelo Grupo B. Com alguns brasileiros naturalizados, a seleção russa é a grande favorita para desbancar a Espanha.

Veja com a minha narração como foi esse jogo.


segunda-feira, janeiro 27, 2014 | 0 comentários | By: Luis Ventura

Minhas Narrações - Serie A TIM - Lazio x Juventus


Neste fim de semana aconteceu a 21ª rodada do Campeonato Italiano, a Serie A TIM 2013/2014.

O grande jogo da rodada aconteceu no sábado (25/01) no Estádio Olímpico de Roma entre Lazio e Juventus.


Líder, a Juventus buscava a 13ª vitória seguida no campeonato, enquanto a Lazio, em nono, tentava a segunda vitória seguida e ainda quebrar um Tabu de 18 jogos sem vencer a Vecchia Segnora.

Vamos ver o que aconteceu?


sábado, janeiro 18, 2014 | 0 comentários | By: Luis Ventura

Viva ao mata-mata, morte ao jogos sem interesse

Paysandu campeão dos campeões: campeonatos com poucos mata-matas deixam futebol brasileiro sem graça

Neste final de semana está recomeçando a temporada do futebol brasileiro e olhando os campeonatos e os jogos que teremos, nenhuma competição chama a minha atenção. Tá bom, para não dizer nenhuma, eu cito a Copa do Nordeste com uma competição atrativa nesse começo, pela rivalidade dos clubes e pelo formato curto.

Aí, pensando nessa ideia e juntando com uma proposta de se fazer um novo calendário, porque não voltar com todas as competições regionais? Rio-São Paulo, Sul-Minas, Centro-Oeste e Norte poderiam retornar e, nessa minha ideia, até a Copa dos Campeões seria ressuscitada.

Mas em que datas essas competições seriam jogadas? É aí que entra uma reorganização do calendário. Em 2014 serão 21 datas para os estaduais. Dessas 21, podemos dizer que só quatro são interessantes para os clubes, TV e torcedores. Justamente as semifinais e finais. Agora porque não pegar essas 21 datas e repartir em três e fazer três torneios tiro-curto?

Vamos lá então. Regionais. Independente da região, pode-se fazer uma competição com, no máximo, seis jogos. Três da primeira fase, quartas de final e final. Seria tudo em turno único. Na fase de grupos, a sugestão para equilibrar os mandos de campo seriam ou fazer todos os jogos numa sede única (um dos times da chave seria o anfitrião, como ocorre na Copa SP de Juniores) ou faz-se um sorteio para definir quem vai jogar duas em casa.

Acabado os regionais, teríamos um segundo torneio tiro-curto no mesmo formato, só que agora estadual. Também seriam no máximo 6 jogos.

Eu falei da Copa dos Campeões, não? Então, a competição voltaria num formato similar ao do mundial de clubes da FIFA. Mata-mata com quartas de final, semi e final. Além dos cinco campeões regionais, teríamos o campeão brasileiro e da Copa do Brasil do ano seguinte e o oitavo time seria o representante da sede, que no caso, seria o campeão da federação local. Seriam mais três datas.

Nessa equação, teríamos 15 das 21 datas utilizadas. As seis restantes seriam jogadas para a pré-temporada, conforme quer o Bom Senso FC pede. O Brasileirão continuaria em pontos corridos, a Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana ficariam inalteradas.

Sobre os estaduais, os times que não estão nas Séries A, B e C jogam nas datas do nacional um campeonato que classificará um time para a Série D do ano seguinte. Claro que isso valeria para os campeonatos do Sul, Sudeste e alguns estados do Nordeste. Os demais, de onde não tem times nas três primeiras divisões do país, não precisariam fazer seus estaduais como Copas. Vai da necessidade de cada estado.

Creio que com mais jogos decisivos, todos saem ganhando: a TV, que tem as maiores audiências justamente em jogos desse tipo, a Federação, que vai ter seu produto mais valorizado, recebendo mais atenção, o torcedor, que se vê sempre mais motivado para ir ao estádio quando o jogo é mais importante, e o claro, os clubes, que vão poder ter estádios com melhores públicos, lucrar com mais audiência, fazer promoções e etc.

Infelizmente, no Brasil, dirigentes só pensam no poder, e acham que com 23 datas, sendo 4 apenas para valer, terão a tão desejada visibilidade. Pegue o exemplo do estadual do Rio de Janeiro. Já tem gente reclamando que serão menos jogos decisivos do que no ano passado (extinguiram as finais de turno). Essa é uma prova do que o povo gosta é de finais.
segunda-feira, janeiro 06, 2014 | 0 comentários | By: Luis Ventura

Minhas Narrações - Campeonato Italiano


Neste domingo (05/01) voltou a ativa o Campeonato Italiano, a Série A TIM 2013/2014. E logo de cara, um grande clássico envolvendo os líderes do torneio.

De um lado, a Juventus, que com 46 pontos jogou em casa em busca da 10ª vitória consecutiva. Do outro, a Roma, vice-líder com 41, defendeu a sua invencibilidade na temporada.



Quem será que levou a melhor? Vejam agora com a minha narração e as imagens da transmissão da RAI Internacional.




domingo, janeiro 05, 2014 | 0 comentários | By: Luis Ventura

Minhas Narrações - Euroliga



Olá galera, tudo bem?

A minha primeira narração de 2014 é de basquete. O torneio é a Euroliga, o principal campeonato de clubes da Europa.

Nessa semana teve início a fase de Top 16. São dois grupos de oito times e ao final da fase, os quatro melhores de cada chave vão para o playoff.

Na primeira rodada, tivemos um grande clássico entre duas equipes que tem tradição também no futebol. O Partizan, da Sérvia, campeão europeu uma vez e apoiado com uma fanática torcida, busca com seu time jovem (apenas 3 jogadores do elenco nasceram antes de 1990) derrubar o Real Madrid, da Espanha, que te estrelas internacionais e que ainda não perdeu na temporada 2013/2014 e vem de vitória no clássico da Liga Espanhola contra o Barcelona.

Veja com a minha narração como foi essa partida. O vídeo do jogo é da transmissão do canal Espanhol Canal+ Deportes e do canal russo NTV. 




quinta-feira, janeiro 02, 2014 | 2 comentários | By: Luis Ventura

Sochi 2014 - Uma viagem ao maravilhoso mundo das Olimpíadas de Inverno



Olá galera do +Esporte

2014 está começando e além da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, um dos grandes eventos do ano serão os Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014.

Pouco difundidos no Brasil, os esportes de inverno atraíram grande audiência há quatro ano, em Vancouver. Como apaixonado por todos os esportes que sou, não poderia ficar de fora e resolvi preparar um especial sobre as Olimpíadas.

Diferente de outros especiais, em que fiz revistas-digitais, desta vez fiz algo inédito para o +Esporte e preparei uma série de vídeos. Ao todo são 14 episódios que falam de quase tudo dos Jogos de Inverno. Da primeira edição em Chamonix 2014 até a atual, em Sochi, contamos um pouco da história do evento, de como está sendo a preparação da cidade russa, apresentamos as modalidades e da participação brasileira nas Olimpíadas.



Espero que vocês curtam esse especial e não deixem de ficarem ligados aqui, pois em 2014 trarei muitas novidades e coisas boas por aqui.