segunda-feira, dezembro 21, 2009 | 0 comentários | By: Luis Ventura

O melhor do mundo!!!


Foto: Globoesporte.com


Se vc pensa que vou falar do Barcelona, está enganado. Até porque no futebol o melhor do mundo é relativo. Vou falar de outro melhor do mundo...

Falaremos de Cesão. O nosso medalhista de ouro e recordista mundial dos 50 e 100 metros livres. Nadando em casa, no clube em que treina, ele fez a melhor marca dos 50 metros com 20.91. Ele já era o dono da marca dos 100 mts com 46.91. Campeão do mundo também nas duas provas, ou seja, Cielo é o melhor do mundo hoje nas provas de velocidade da natação.



E tudo que ele conquistou é merecido. Veio de Santa Bárbara D'oeste, treinou nos EUA e hoje é o melhor do mundo, com ou sem o super maiô.



Agora em 2010 ele terá um ano mais tranquilo, pois as grandes competições serão os torneios da CBDA e os dos EUA. 2011 tem mais um mundial e os Jogos Panamericanos de Guadalajara e em 2012, as Olímpiadas de Londres.

Esperamos que César Cielo continue sendo o melhor do mundo por muito tempo e não como no futebol em que para ser o melhor do mundo é necessário só 90 minutos.
quarta-feira, dezembro 16, 2009 | 0 comentários | By: Luis Ventura

Falar sobre o que?


Esta época do ano é uma das piores para quem gosta de esporte. É a época em que a maioria das competições entram em recesso de fim de temporada ou fim de ano.
Algumas ainda resistem como a NBB, onde o UNIVERSO-Brasília lidera e com a Superliga de Volei, que começou semana passada. Mas logo logo eles iram repousar, aguardar o Papai Noel e o Ano Novo. Aí só resta acompanhar a NBA e o Campeonato Inglês de Futebol que não param nem nas festas, mas a NBA só é acessível à quem tem TV por assinatura e o futebol inglês é muito previsível.
Ah, mas você poderia falar dos melhores do ano... É verdade. Mas sabe de uma coisa: Acho todas essas votações um marketing puro. Só respeito duas premiações: A bola de Prata da Placar e as medalhas de campeonatos que os atletas ganham em campeonatos. Assim para mim, os melhores do ano foram Flamengo, César Cielo, Poliana Okimoto, Jenson Button, Seleção Feminina de Volei e assim por diante.
Ah, se eu tivesse que escolher alguém seria o Lula, que conseguiu o que ninguém havia conseguido: Fazer lobby e trazer as Olímpiadas para o Brasil. Já o seu colega Obama ganhou o prêmio nobel da paz e um mês depois mandou mais soldados para o Afeganistão. Contraditório, não?
quinta-feira, dezembro 10, 2009 | 0 comentários | By: Luis Ventura

Vai começar!!!


Enfim, após algumas turbulências e especulações nos últimos meses vai começar a Superliga Feminina de volei.
Nesta temporada serão 13 times e diferente dos outros anos, Unilever ( ex-Rexona-Ades) e Sollys Osasco (ex-Finasa) terão mais concorrentes (mais fortes também) para destroná-las da ponta.
Pinheiros Mackenzie, São Caetano Blausiegel, Cativa Oppnus e Minas Usiminas são as equipes que querem desbancá-las. E olha que tem uma grande possibilidade, já que tem times bem estruturado e entrosados já que treinam a mais tempo juntos que as duas, que tiveram que ceder suas jogaras para a seleção.
Até quem só vai participar vem mais forte: Volei Futuro, São Bernardo, São José/Santa Catarina, Mackenzie -BH, Praia Clube e Sport Recife.
O torneio promete muito. Este ano devido ao prolongamento do calendário da seleção brasileira, os jogos serão sempre aos meios e finais de semana, sendop assim mais um obstáculo as equipes.
O regulamento excluíu as finais de turno. Serão todos contra todos em turno e returno e as 8 melhores vão para os Playoffs. A final será em jogo único e deverá acontecer no ginásio do Ibirapuera.
Assim então, aproveitem a melhor superliga feminina de todas.
segunda-feira, dezembro 07, 2009 | 0 comentários | By: Luis Ventura

Acabou


Foto:Globo Esporte.com
Foram mais de 7 meses de disputa, enfim acabou o Campeonato Brasileiro e também a vergonha que passava com meu time todas as segundas no trabalho ou na faculdade.
O Flamengo foi campeão. Justíssimo para quem de 14° arrancou para a ponta. O Inter foi vice. Fez menos que a obrigação, pois deveria ser o campeão pelo time que tinha. São Paulo terceiro lugar. Normal e até acima do esperado para quem estava em 16°, colocou um técnico que todos torceram o nariz e esteva na ponta nas duas últimas rodadas antes do final. Cruzeiro em quarto foi merecido, pois abriu mão do título nacional pela Libertadores. Não conseguiu e teve que correr muito para recuperar espaço e chegar a Libertadores.
Entre os rebaixados, achei justo, só acho que o Atlético PR foi pior que o Coritiba, mas enfim, teve sorte e se salvou. E que vergonha a torcida coxa-branca. Acho que deveriam ser impedidos de assistir os jogos do time por um bom tempo. Só liberar o estádio para mulheres, crianças e idosos.
Os demais dentro do normal. Apenas Palmeiras e Atlético MG merecem umas palavras a mais.

O Atletico não era favorito e de repente virou. Ficou na ponta, esteve o tempo todo no G4, mas perdeu quando não devia: Flamengo, Coritiba, Inter e Palmeiras. Três eram concorrentes diretos e aí ferrou. Celso Roth ficará marcado como o técnico que começa bem, mas não consegue segurar no final. Agora acredito que só clubes que sonham fugir do rebaixamento irão pensar nele.
O Palmeiras foi a decepção total. Montou um time para ganhar tudo ( Paulista, Libertadores e Brasileiro ), mas só um time pois mostrou que faltou elenco. Liderou o paulista e perdeu a semi para o Santos. Na libertadores, foi eliminado por um Nacional do Uruguai após dois empates e se avançasse teria grandes chances de fazer a final com o Cruzeiro. E no Brasileiro nem precisa comentar. Liderou por 19 rodadas, esteve em quase todas no G4 e no final, nem Libertadores.

Os motivos para isso, eu nem sei, mas faltou duas coisas : ousadia e independência. Quando Luxemburgo saiu, o Palmeiras colocou Jorginho de técnico e ele emplacou 5 vitórias ( uma delas contra o Corinthians) e um empate, mesmo assim resolveram trazer o Muricy, que comprovou que seu estilo tático ( priorizar defesa e bolas áreas) não funcionou com esse time do Palmeiras. O Flamengo demitiu o Cuca e colocou o Andrade. O cara foi bem, os jogadores pediram e ele continuou. No Palmeiras foi igual: os jogadores pediram, mas a direção não atendeu. Vejam o que aconteceu...

É nesses momentos que a ousadia ganha do medo de errar. E o medo atrapalha.

Quanto a indepêndencia, veja Flamengo e Palmeiras. O Flamengo tem mais dívidas que o Palmeiras e pelo que eu saiba, não precisou de nenhuma empresa para bancar a vinda de Adriano, Maldonado, Álvaro, Petkovic e companhia. Já o Palmeiras tem dele só o Marcos e o Pierre entre os titulares. Fica muito dependente da Traffic e no meio do ano ficou naquela dependencia de aumentar o salário dos caras da Traffic para não perder Diego Souza, Cleiton Xavier e outros. O Flamengo não. Se mais jogadores fossem do Palmeiras, não estariamos dependendo disso. Se viesse proposta era só recusar, não precisaria aumentar salário de ninguém e evitaria especulações no meio do campeonato.
Enfim, os resultados do Palmeiras não vieram e do Flamengo vieram. Explicar o que ocorreu é difícil. O que importe é que o Flamengo é 6 vezes campeão brasileiro.